quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Com dois gols no fim, Cruzeiro elimina Grêmio e vai à semi da Primeira Liga


O JOGO

Pela terceira quarta-feira seguida, Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram. Os dois últimos duelos foram pela semifinal da Copa do Brasil, com estádios lotados, times titulares e muita expectativa. Nesta quarta, no Mineirão, um confronto diferente. Estádio vazio, jogo morno e times reservas marcaram a partida válida pelas quartas de final da Primeira Liga. Em campo, o Cruzeiro foi superior e pressionou durante toda a partida, mas marcou os dois gols do jogo nos minutos finais. Aos 43, Raniel abriu o placar. Aos 47, Arrascaeta, que voltou a atuar por 90 minutos pela primeira vez após se recuperar de uma lesão por estresse na tíbia, fechou o placar. Cruzeiro classificado à semifinal.

DESTAQUE PRIMEIRO TEMPO

O pequeno público que compareceu ao Mineirão viu um primeiro tempo com pouquíssimas emoções. Erros de passe e pouca criatividade foram a tônica dos primeiros 45 minutos. Mesmo assim, pela qualidade dos homens de frente, o Cruzeiro foi superior e criou algumas chances claras de gol - as principais com Lucas Silva e Arrascaeta -, mas não conseguiu passar pelo goleiro Léo, que fez boas defesas. As jogadas foram construídas principalmente pelos lados do campo, com cruzamentos na área. O Grêmio, por sua vez, não conseguiu encaixar o jogo de transição que costuma mostrar com a equipe titular. Entrosamento e a qualidade dos principais jogadores fizeram falta, e o time gaúcho, comandado pelo auxiliar Felipe Endres, quase não deu trabalho ao goleiro Rafael.

DESTAQUE SEGUNDO TEMPO

O panorama da partida continuou semelhante na segunda etapa, com o Cruzeiro pressionando quase que o tempo inteiro em busca do gol. A entrada do atacante Sassá deu um ânimo maior à equipe, que continuou em cima. Robinho também teve uma boa oportunidade com um chute frontal. Pelo lado do Grêmio, entraram Dionathã, Dudu e Beto da Silva, mas os erros continuaram acontecendo. O Tricolor até chegou algumas poucas vezes ao ataque, mas sempre em desvantagem numérica em relação ao adversário.

Aos 43, após jogada de Sassá, Raniel completou para o fundo do gol e abriu o placar no Mineirão, aliviando a torcida presente a poucos minutos do apito final. Ainda deu tempo de mais um. Aos 47, Arrascaeta "fechou o caixão" do Grêmio completando outra jogada de Sassá. A torcida do time celeste comemorou muito e provocou os adversários cantando "O freguês voltou", lembrando da eliminação na Copa do Brasil, há uma semana.

DESTAQUE 100 VEZES MANO

Diante do Grêmio, o técnico Mano Menezes completou 100 jogos pelo Cruzeiro. Foram 16 partidas na primeira passagem do treinador pelo Cruzeiro (em 2015) e 84 nesta etapa (entre 2016 e 2017). Ao todo, são 50 vitórias, 29 empates e 21 derrotas. Apesar disso, na partida desta quarta, ele foi expulso, ao reclamar com o bandeirinha.

DESTAQUE SEGUNDA ELIMINAÇÃO EM UMA SEMANA

O Grêmio foi eliminado pela segunda vez de uma competição em uma semana. As duas para o Cruzeiro. Na quarta passada, foi pelas semifinais da Copa do Brasil, ao perder por 1 a 0 e, posteriormente, nas penalidades máximas. Hoje, foi pelas quartas de final da Primeira Liga.

DESTAQUE AGENDA

A Raposa terá pela frente, agora, o Londrina, que se classificou ao eliminar o Fluminense, no Estádio do Café, vencendo por 2 a 0. O jogo está marcado para domingo, às 19h (de Brasília), também em Londrina. O time paranaense tem o benefício de jogar em casa em função do desempenho na primeira fase da Primeira Liga, quando venceu os três jogos que disputou no grupo D e somou nove pontos.

DESTAQUE PÚBLICO E RENDA

Público Presente: 7.545
Público Pagante: 5.708
Renda: R$ 69.343,00

FONTE:G1/COPA DA PRIMEIRA LIGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário