quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Deyverson destaca apoio após falhas e vibra muito com gol da vitória do Palmeiras


Resultado de imagem para DEYVERSONNascido no Rio de Janeiro, Deyverson fez nesta quarta-feira, aos 26 anos, seu primeiro jogo como profissional em sua cidade natal. E, depois de falhar em duas grandes oportunidades diante do Botafogo, ele pôde comemorar aliviado com os familiares e torcedores ao garantir a vitória por 2 a 1 na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O bom desempenho dá muita moral para o atacante a uma semana do jogo mais importante do ano para o Palmeiras até aqui, contra o Barcelona de Guayaquil, na próxima quarta-feira, no estádio do Verdão, pelas oitavas de final da Libertadores.

Foi o segundo gol do camisa 16 em três jogos pelo clube. Mas antes, uma vez em cada tempo, o grito ficou entalado no estádio Nilton Santos. Primeiro, após boa jogada de Keno, ele parou em Gatito e Bruno Silva após duas tentativas em ótima posição dentro da área. Depois, recebeu presente do goleiro rival, mas demorou muito para concluir e acabou travado por Igor Rabello. Nada que abalasse a confiança do atacante, que mandou para rede aos 40 do segundo tempo.
 
– Tem aquele ditado: centroavante vive de gol, se não fizer a gente morre de fome. Mas tudo bem tive duas oportunidades, não saiu. Mas o grupo me deu força, me chamaram a atenção para levantar a cabeça porque ia sair. E saiu no finalzinho, conseguimos sair com os três pontos – disse Deyverson.

– Realmente, foram três tentativas. No primeiro tempo, a bola deu um quique ali, mas não tem o que fazer, não é desculpa nenhuma. Teve a segunda também, que foi de cabeça. E a terceira que eu demorei muito para chutar, e o zagueiro chegou. No final pude marcar, com passe do Zé Roberto, e esqueci os que falhei – acrescentou o atacante.

Deyverson, que deve ser titular na próxima quarta-feira em São Paulo e estrear pela Libertadores, falou sobre o momento do colega – e concorrente por vaga – Miguel Borja. Ele valorizou a presença do colombiano ao seu lado na parte final do segundo tempo e destacou a força do elenco alviverde:

– Muita gente critica o Borja, mas ele é um grande jogador. É uma grande pessoa. Ele me ajudou bastante quando entrou ali, para segurar a bola e fazer uma bela dupla. Tem o Guedes, o Keno, enfim, é o Palmeiras. Quem jogar vai dar o máximo, vai se empenhar até o último minuto.
Melhores momentos de Botafogo 1 x 2 Palmeiras

E até o último minuto o time vai receber o apoio da torcida em sua arena contra Barcelona de Gayaquil, na próxima quarta, às 21h45, quando precisa vencer para ir às quartas de final da Libertadores. Antes, pelo Brasileirão, o time vai enfrentar em casa o Atlético-PR, neste domingo, às 16h, provavelmente com um time misto.

Números de Deyverson na vitória sobre o Botafogo:

Finalizações: 8 (1 no gol, 2 defendidas, 3 bloqueadas e 2 para fora)
Passes certos: 15
Passes errados: 5
Faltas sofridas: 3
Faltas cometidas: 1
Pontuação no Cartola FC: 10.90 (melhor da partida) 
FONTE:G1/CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário