O ciclo de Luan está muito próximo de encerrar no Grêmio. A direção do clube gaúcho chegou a um acerto com o Spartak, da Rússia, e a negociação é tratada entre envolvidos como “por detalhes” para ser finalizada. Falta ainda, no entanto, o “sim” do atleta para que a transferência seja concretizada.
O Spartak fez a melhor oferta até o momento, de cerca de 20 milhões de euros (R$ 73 milhões). A oferta inicial feita pelos direitos do atacante deixaria 14 milhões de euros (R$ 51 milhões) no cofre do clube. Nessa negociação, o Grêmio quer mais pela sua fatia de 70% – por isso fez uma contraproposta. São três parceiros, com 10% dos direitos restantes cada: o empresário Jair Peixoto, o investidor Celso Rigo e a empresa K2.
Na direção do Grêmio, no entanto, há um sentimento de cautela. Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, a negociação ainda “não está concluída”. Tanto que ainda não passou pelo o departamento jurídico qualquer documentação para análise.
Luan está perto de deixar o Grêmio (Foto: Agência Estado)
O empresário de Luan, Jair Peixoto, voltou da Europa na véspera da partida e não se encontrou com o jogador. A situação só será debatida após o duelo desta quarta-feira com o Godoy Cruz, mesma data da convocação da seleção brasileira para os jogos das Eliminatórias, dias 31 de agosto e 5 de setembro.
Luan também recebeu oferta da Sampdoria, da Italia. Os valores chegaram a 14 milhões de euros, mas o clube italiano aceitaria a exigência de liberar Luan ao final do ano. Já o Spartak exige o atleta ainda nessa janela.
E a importância de Luan para o time sempre se mostrou nos números. O camisa 7 soma 14 gols na temporada e 10 assistências. O atleta ainda marcou história na Arena, no qual é o goleador, com 29 gols.
O camisa 7 está concentrado e confirmado para a partida das 19h15 desta quarta contra o Godoy Cruz. É bem provável que seja a despedida de Luan com a camisa do Grêmio
FONTE:G1/GRÊMIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário