
Muitos deles foram vistos escondendo-se sob carros e até mesmo surgindo na porta das casas, enquanto procuram um terreno mais alto, ou algum lugar para se proteger da chuva, alertou a polícia. Apesar do susto, os répteis são relativamente inofensivos, desde que não sejam incomodados.
"Espere que eles sejam deslocados. Estão simplesmente procurando um terreno mais alto. Deixe-os sozinhos até a água recuar", informou o escritório do xerife do condado de Fort Bend em um comunicado no Twitter.
Segundo uma organização local chamada "Esquadrão do Jacaré", as inundações podem provocar o deslocamento dos répteis.
"Embora não seja provável, alguns deles podem tentar entrar em automóveis, varandas dianteiras ou traseiras, e também podem estar debaixo de carros", ressaltou em um post no Facebook. "Os jacarés que aparecem em sua propriedade durante as inundações e fortes chuvas não estão procurando por comida ou tentando ser agressivos, eles simplesmente estão tentando lidar com o clima como o resto de nós", completou.
No entanto, a organização pediu para os residentes manterem distância dos invasores. "Não tente mexer ou assustar um jacaré perdido ou deslocado", avisou.

O furacão perdeu força ao atingir o solo nos EUA Foto: MARK RALSTON / AFP PHOTO
O furacão Harvey vem provocando fortes chuvas, inundações e deixando centenas de milhares de pessoas sem energia. Inicialmente classificada como de categoria 4, com ventos que passaram dos 200 km/h, a tempestade é a mais forte do tipo nos EUA em dez anos. Depois de adentrar o continente perto da cidade de Rockport, Harvey começou a perder intensidade e já foi “rebaixado” à categoria 1 pelo Centro Nacional de Furacões dos EUA.
FONTE:EXTRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário