quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Pratto não critica pichação no São Paulo e diz: "Pior momento da história"

Um dos líderes do elenco do São Paulo, o argentino Lucas Pratto viu com muita naturalidade o protesto feito por torcedores que, na madrugada, picharam os muros do CT da Barra Funda com a frase “Nós apoiamos, mas a paciência acaba.” Em rápida entrevista coletiva no CT da Barra Funda, o camisa 9 reconheceu que a situação tricolor é crítica.

– A torcida está no direito de protestar. Acho que o time está no pior momento da história, em nível esportivo. Então, eles têm todo o direito. Nós temos de trabalhar para mudar essa situação. É colocar na cabeça que temos de ganhar a maioria dos jogos para tornar a situação mais tranquila – ressaltou o jogador.
  Lucas Pratto enfrentará a Ponte Preta no dia 9 de setembro (Foto: Marcelo Prado)

Pratto acredita que, para o time melhorar, será preciso evoluir defensivamente. Desde que Dorival Júnior chegou, há dez rodadas, a equipe tomou 19 gols, sendo a pior do Campeonato Brasileiro no período.

– Tempo para trabalho é sempre bom. Precisamos ser um time mais sólido, que não sofra tanto cada vez que o rival nos ataca. Temos de continuar fazendo as coisas bem no ataque, porque o time está marcando um ou dois gols por jogo. Isso é bom. Temos de melhorar coletivamente, o comportamento defensivo geral, e o treinador sabe bem como fazer isso – analisou o atacante.


Lucas Pratto fala sobre retorno após susto e do momento do São Paulo

Pratto não conseguiu explicar por que o Tricolor segue sem mostrar força psicológica em determinados momentos das partidas.

– Não sei. Talvez, a maioria dos meninos esteja com a autoestima baixa. Eu, Hernanes, Lugano estamos falando todos os dias para elevar a confiança. Para que todos acreditem neles. Temos uma qualidade de jogadores muito boa. Se eu soubesse a resposta falaria para todo mundo. Estamos tentando fazer com que os companheiros com menos confiança, ou que talvez não consigam sair de uma situação difícil, melhorem.

O São Paulo terá um longo período de treinos até sua próxima partida, contra a Ponte Preta, no dia 9 de setembro.

(Foto: divulgação)

FONTE:G1/SÃO PAULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário