Três empresários e dois auditores da Secretaria da Fazenda (Sefaz) foram presos nesta sexta-feira (1º) durante uma operação da Polícia Civil em Fortaleza. Ao todo, nove pessoas foram capturadas suspeitas de corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e associação criminosa. A polícia estima que as fraudes causaram um prejuízo de cerca de R$ 1 bilhão aos cofres públicos.
A 'Operação Dissimulare' cumpre mandados de prisão e busca e apreensão contra um grupo suspeito de fraudes fiscais na comercialização de tecidos. Com os presos, os agentes apreenderam documentos, carros, joias e outros bens.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as prisões se deram a partir de investigações realizadas pela Delegacia de Crimes Contra a Administração e Finança Públicas (DCAFP). A operação conta com a participação de 40 delegados e 120 policiais civis, além do apoio de 30 oficiais de justiça.
A SSPDS informou que a operação segue em andamento e que os detalhes sobre a atuação dos empresários e dos auditores da Sefaz serão divulgados após a conclusão da ação policial.
FONTE:G1/CE


Nenhum comentário:
Postar um comentário