Moradores do município de Forquilha, no interior do Ceará, reclamam que a água que está saindo das torneiras está imprópria para o consumo. Com isso, longas filas se formam diariamente no chafariz da cidade para retirar água potável.
O operador de máquinas Evandro Celestino diz que precisa chegar às 4h para retirar água do chafariz. O morador diz ainda que, às vezes, a água da fonte acaba e ele retorna para casa sem conseguir encher os recipientes.
A aposentada Francinilda Alves reclama que a água que sai das torneiras é salgada e não serve para consumo humano. Por isso, a moradora diz que prefere retirar do chafariz.
A Prefeitura de Forquilha informou que o abastecimento de água é feito de forma regular. A cidade conta com 10 chafarizes, sendo dois deles com dessalinizadores.
A prefeitura acrescentou que oito fontes estão desligados porque a Secretaria de Recursos Hídricos avaliou que não eram necessárias, já que não falta água nas torneiras.
A Cagece informou que três bairros das cidades estão recebendo água salgada nas torneiras devido à localização dessas localidades. A companhia, contudo, disse que está estudando a instalação de uma nova tubulação de água para acabar com o problema. Ainda não há previsão para conclusão dos problemas.
FONTE:G1/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário