sábado, 30 de setembro de 2017

Neymar comanda goleada e encerra polêmica com gol de pênalti e abraços de Cavani


O JOGO

O torcedor do Paris Saint-Germain teve dois grandes motivos para sorrir neste sábado. Embalado pelo triunfo sobre o Bayern de Munique, o time parisiense goleou o Bordeaux por 6 a 2, com uma ótima atuação da equipe, e viu a polêmica entre Cavani e Neymar ser dissipada de vez. Comandante da vitória, o brasileiro cobrou e converteu um pênalti e recebeu abraços do uruguaio, selando a paz publicamente - antes disso, já havia marcado um golaço de falta e dado uma assistência para o companheiro de ataque. Meunier, Draxler e Mbappé também marcaram. O brasileiro Malcom e Sankharé fizeram para os visitantes.

DESTAQUE DISPARADO NA PONTA

Com o triunfo, o PSG se recupera do tropeço diante do Montpellier na última rodada e volta a estar disparado na liderança do Campeonato Francês. Os parisienses chegaram a 22 pontos em oito partidas, abrindo três de diferença para o Monaco, que empatou justamente com o Montpellier na última sexta-feira. O Bordeaux, que estava invicto, segue em terceiro, com 15 pontos. 


DESTAQUE OS ABRAÇOS DA PAZ

Depois de acenarem uma relação pacífica na vitória sobre o Bayern, Neymar e Cavani parecem ter selado a paz definitivamente - e aos olhos de todos - neste sábado. O uruguaio comemorou o seu gol na partida com um abraço no brasileiro, que deu a assistência no lance. E nem mesmo a marcação de um pênalti serviu para trazer a polêmica à tona: Neymar cobrou, converteu - e o primeiro abraço que recebeu foi justamente do centroavante, em um sinal claro para torcida e imprensa.

DESTAQUE MENOS UMA POLÊMICA

A polêmica sobre os cobradores de pênaltis do PSG chegou ao fim com a marcação da penalidade pelo François Letexier no fim do primeiro tempo, após toque de mão de Otávio. Diante da curiosidade geral, Neymar e Cavani comportaram-se bem, demonstrando que tudo foi combinado com antecedência: o juiz apitou, o brasileiro pegou a bola para cobrar, e o uruguaio se dirigiu direto para a entrada da área. Sem reclamações ou disputa pessoal. A dúvida que ficou é se Neymar será o primeiro batedor fixo ou alternará tal posição com o companheiro.
DESTAQUE QUEM SEGURA O PSG?

A grande atuação do PSG diante do Bayern de Munique, na última quarta-feira, impressionou até os críticos da equipe - e o nível foi mantido para o duelo deste sábado. Mesmo desfalcado por nomes como Thiago Motta, lesionado, e Thiago Silva e Daniel Alves, poupados, a equipe brilhou diante de um Bordeaux que estava invicto. Neymar comandou as ações ofensivas, mas contou novamente com muitas tabelas com Mbappé e um auxílio de Draxler, que teve grande exibição - Cavani ficou mais apagado desta vez. A velocidade e a qualidade ofensiva do time comandado por Unai Emery voltaram a trazer pesadelos para os adversários e mostraram que será difícil parar os parisienses na temporada.

Fonte:G1/CAMPEONATO FRANCÊS

Nenhum comentário:

Postar um comentário