Com a derrota para a Ponte Preta por 1 a 0 em Campinas, na tarde deste domingo, no Moisés Lucarelli, o Corinthians sentiu, pela primeira vez neste Brasileirão, a liderança ameaçada nesta reta final. Se o Palmeiras vencer, nesta segunda à noite, o Cruzeiro, em sua arena - o SporTV transmite, ficará a três pontos do rival, tendo um confronto direto no próximo domingo. O comentarista Roger Flores questinou o jornalista Sérgio Xavier Filho sobre as mudanças de Fábio Carille, terminando a partida sem volantes - Gabriel e Maycon cederam seus lugares a Clayson e Kazim e o meia Romero saiu para a entrada de outro atacante, Pedrinho. Mudanças inesperadas para quem sempre, ao longo da competição, preservou o sistema defensivo. Seria um abandono da zona de conforto ou um tudo ou nada?
- Ele está desesperado, Porque na conversa de vestiário... A gente está com grande parte do segundo turno concluído, e o time não reage. Na continha dos pontos, seis pontos nos últimos sete jogos. Está fazendo menos que um ponto por jogo. Está muito mal o Corinthians. Então ele está fazendo de tudo, qualquer coisa que ele possa tentar. Acho que o Pedrinho é muito pensamento mágico. Vai entrar o menino, fazer o gol e incendiar... - disse Sérgio Xavier Filho, no" Troca de Passes".
Sérgio Xavier vê Carrille desesperado com queda do Corinthians no Brasileiro
O comentarista do SporTV ainda lembrou que o Corinthians tem o pior ataque do returno e o treinador tentou, na entrevista coletiva, normalizar o que não é normal: a campanha ruim do Corinthians na segunda metade do Brasileirão depois de um primeiro turno arrasador.
- Tinha uma anormalidade no início e tem também uma anormalidade agora. Não é só que o primeiro turno foi incrível. Este segundo turno é incrível. Incrivelmente ruim.
Roger Flores atentou para o fato de Carille, apontado o ano todo como a grande revelação de treinador no futebol brasileiro, correr o risco de, na reta final, ver o técnico interino do Palmeiras, Alberto Valentim, tomar-lhe o posto, pela reação de sua equipe na competição após assumir o comando no lugar de Cuca. Sérgio Xavier Filho vai mais além: acha que, se perder o titulo para o Palmeiras, Carille nem pode se considerar seguro no cargo, mesmo com o contrato renovado.
- O que acontece se o Corinthians perder para o Palmeiras na próxima rodada? O Carille, que acabou de renovar o contrato, está com o emprego assegurado? E eu acho isso absolutamente incorreto, tem que deixar acabar o trabalho. A gente conhece como é o dirigente brasileiro. É resultadista. Ele não está avaliando o trabalho como um todo. E cá para nós. Se o Corinthians está nesta queda, não é só por causa do Carille.
FONTE:SPORTV/TROCA DE PASSES

Nenhum comentário:
Postar um comentário