segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Sidão vê melhor atuação pelo São Paulo e revela ensinamento de Rogério Ceni

Sidão elegeu a atuação contra o Sport, neste domingo, no Morumbi, como a melhor pelo São Paulo. A vitória tricolor por 1 a 0 foi marcada por duas defesas fundamentais do goleiro nos acréscimos do segundo tempo.

O atleta disse ter sentido clima de disputa de penalidades após a partida, dada a comemoração do banco de reservas que invadiu o gramado depois do apito final – veja o vídeo:

Desespero, discussão e alívio: reações do banco do São Paulo no fim do duelo com Sport

– O último lance parecia disputa de pênalti. Quando defendi a última bola, olhei para o lado e todos do banco estavam dentro do campo comemorando. Teve a disputa de pênaltis no começo do ano (contra o Corinthians, no Torneio da Flórida), mas nos 90 minutos hoje (domingo) foi o meu grande jogo – disse o goleiro.

Sidão também agradeceu a Rogério Ceni, ex-técnico e ídolo do São Paulo, por ter aberto as portas do clube para ele, com a indicação de sua contratação. Além disso, lembrou um ensinamento do comandante, demitido em julho.

– Jogar em time grande é isso. O Rogério me falou uma vez no vestiário: às vezes, você vai ficar 89 minutos sem pegar na bola e, quando for exigido, tem de resolver. A maior parte do tempo foi orientando e sem participar muito... Quando precisou, consegui ajudar o São Paulo a vencer.

Veja as duas defesas finais de Sidão, que garantiu a vitória do São Paulo sobre o Sport

Sidão apontou a atual fase como a melhor do time no Campeonato Brasileiro. A equipe não perde há quatro jogos e saiu da zona de rebaixamento após 13 rodadas. O goleiro lembrou as duas reuniões no CT da Barra Funda: uma só entre o elenco e outra com diretoria, comissão técnica e torcedores.

– As duas reuniões foram muito importantes para nós. Todos se fecharam para tirar o São Paulo dessa situação. Não só nos jogos, mas no dia a dia também.

Mesmo com vitória, Sidão diz que time jogou abaixo do normal



(Foto: Divulgação)

FONTE:G1/CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A

Nenhum comentário:

Postar um comentário