Um ônibus foi incendiado na noite desta segunda-feira (6), no Bairro Barra do Ceará, em Fortaleza. De acordo com o comandante de Policiamento da Capital, coronel Francisco Souto, o coletivo da linha Cuca Barra/Parangaba (070) foi abordado por três homens por volta das 19h30 da noite, na Avenida Cel. Carvalho, próximo ao campo do Ferroviário Atlético Clube.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/t/A/OyjbYxTW65Z5AAQAUjyA/trecho-de-carta-dos-homens-que-atearam-fogo-a-onibus.jpg)
O veículo estava parado no acostamento, quando os homens atearam fogo. Não houve registro de vítimas. Os suspeitos entregaram uma carta ao motorista do ônibus, explicando o motivo da ação, que foi em represália à morte de um adolescente de 15 anos no Bairro Floresta. Eles ainda fazem ameaças de que outros ônibus ainda podem ser incendiados.
Segundo caso em cinco dias
Este é o segundo caso de ônibus incendiados em Fortaleza em apenas cinco dias. Na última quinta-feira (2), um ônibus da linha Antônio Bezerra/Messejana (026) foi abordado por criminosos, na via lateral do Km-5 da BR-116, no Bairro Cajazeiras.
Três adolescentes foram apreendidos, suspeitos de terem participado da ação. Eles alegaram que o delito foi "encomendado" por um criminoso encarcerado em uma das unidades prisionais do Estado, como pagamento por dívidas de drogas. Ainda segundo eles, o crime foi represália à morte do primo desse preso. Os jovens foram autuados em um ato infracional análogo a crime contra a segurança pública, por incêndio.
FONTE:G1/CE

Nenhum comentário:
Postar um comentário