Policiais prenderam nesta terça-feira (12) dois suspeitos de participação em ataques a bancos na Grande Fortaleza. De acordo com o Delegacia de Roubos e Furtos, a prisão ocorreu horas após o crime em uma agência do Banco do Brasil em Fortaleza, no Bairro Aldeota.
As imagens de câmera de segurança mostram o momento em que os criminosos usam maçarico para arrombar um caixa eletrônico, mesmo método criminoso utilizado em uma agência de Caucauia, na Grande Fortaleza, na semana passada.
"Eles invadiram a agência do Banco do Brasil e o sistema de segurança acabou acionando o aparato policial; a Polícia Militar chegou rapidamente ao local e conseguiu efetuar a prisão em flagrante dos dois", afirma o delegado-adjunto da Delegacia de Roubos e Furtos, Osmar Berto.
Suspeito baleado
Um dos presos foi baleado por um policial durante a troca de tiro, quando os policiais presenciaram o crime e deram voz de prisão. Ele recebe atendimento no Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), sob escolta policial; não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde do suspeito.
Conforme o delegado Osmar Berto, a polícia vai continuar as investigações para ter indícios de que o grupo atuou também em outras ações criminosas similares ocorridas no estado.
"Nós temos inclusive imagens em que um dos suspeitos aparecem com a mesma roupa. Essas imagens foram colhidas do Banco de Brasil lá de Caucaia. O modus operandi, as características físicas e todo esse material já está sendo analisado no setor de inteligência da DRF para que a gente possa concluir que realmente se trata do mesmo grupo pra quem eles possam responder pelos dois inquéritos policiais."
FONTE:G1/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário