terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Polícia prende líder de facção que ordenou ataque a ônibus em Horizonte

A Polícia Civil prendeu o líder de umas das mais perigosas facções criminosas atuantes no Ceará. Ele foi preso em sua residência na quarta-feira (29) em Fortaleza. Segundo o titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), delegado Harley Filho, o homem era investigado há cerca de seis meses e tinha um mandado de prisão em aberto contra ele.

Ainda de acordo com Harley, o suspeito é líder de uma das maiores facções criminosas atuantes no estado e havia participado de um ataque contra um ônibus na cidade de Horizonte, Região Metropolitana, no dia 18 de abril.

Ônibus são incendiados em Fortaleza (Foto: Arquivo pessoal)

"Estamos investigando ele há cerca de seis meses. Ele já responde por vários crimes e tem um mandado de prisão em aberto. Ele foi preso pela manhã em sua casa e junto com ele encontramos uma pistola nove milímetros com munições e uma quantidade de drogas", disse.

O delegado titular da Draco reforçou que ele liderava o tráfico de drogas em Horizonte e já tinha liderança no tráfico no município de Canindé, Sertão Central do Estado. Além de participar do tribunal do crime onde decidia quem morria ou não no estado.

"Ele liderava o tráfico em Horizonte e já tinha pessoas trabalhando para ele em Canindé. Outra coisa que ficamos sabendo era que ele decidia quem morreria. Participava de um tribunal do crime", afirmou.

FONTE:G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário