As chuvas de pré-estação trazem nova esperança ao cearense, especialmente do interior do estado, que enfrenta a mais grave estiagem em 100 anos, com seis anos seguidos de chuva bem abaixo do esperado. Neste mês, um bom sinal: o volume de chuva acumulado em dezembro já ultrapassa a média histórica e o total do ano passado para o período.
Até esta quinta-feira (28), o estado acumula 35 milímetros de chuva, enquanto a média para todo o mês é de 31 milímetros, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos. Em dezembro do ano passado foram 27 milímetros.
As chuvas atingiram esse volume após precipitações ocorridas desde o início da semana. Em Itapipoca, a forte chuva invadiu casas e surpreendeu os moradores. "Era água que dava no joelho da gente, dentro de casa", conta um morador.
Próximos dias
Quinta (28): tempo nublado com chuvas isoladas na faixa litorânea. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado no decorrer do dia
Sexta (29): ao longo do dia, tempo nublado com possibilidade de chuvas isoladas no litoral. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado
Sábado (30): possibilidade de chuvas isoladas no litoral. Nas demais regiões, nebulosidade variável no decorrer do dia
Chuva forte surpreende moradores de Itapipoca
FONTE:G1/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário