quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Escola pichada com ameaças a professores tem 2º dia sem aulas em Fortaleza

As atividades da escola municipal Dois de Dezembro estão interrompidas há dois dias, sem previsão de retomada, desde a invasão ao prédio no fim da manhã desta segunda-feira (29).

A escola municipal foi invadida, depredada e pichada com supostas inscrições de uma facção criminosa. Cadeiras e material didático foram revirados. Os professores, com medo, suspenderam as aulas, já que a escola está há um ano sem vigilante. Mil alunos estão sem estudar.

A decisão de fechar a escola foi tomada por funcionários e pais, que não se sentem seguros no local. “Estamos inseguros. Queremos uma prova da secretaria municipal de educação que a nossa escola não será mais invadida por criminosos. Decidimos vir até aqui na sede da Secretaria Municipal de Segurança para ouvir o que a secretaria tem a nos passar”, afirmou a professora.

Uma carta foi encontrada nesta quarta-feira (31) em um muro da escola. A carta tem a assinatura de uma fação criminosa negando a autoria das pichações e do vandalismo.

A suspensão das aulas ocorre em meio a uma onda de violência no Ceará. Na madrugada de sábado (27), 14 pessoas foram mortas na maior chacina do estado e, dois dias depois, 10 presos foram mortos dentro da cadeia de Itapajé. Os dois episódios estão relacionados a brigas de gangues no estado.



Suposta carta negando autoria das pichações foi deixada no muro da escola na madrugada desta quarta-feira. (Foto: Aline Oliveira/TV Verdes Mares)

Aulas sem previsão de retorno

A Secretaria Municipal da Educação (SME) informou que as aulas na escola não foram retomadas nesta quarta-feira e que está tomando medidas para garantir a segurança dos alunos e reiniciar as atividades, mas não deu previsão de quando isso deve ocorrer.

Na terça-feira a SME disse que a unidade registrou boletim de ocorrência no 33º distrito policial, e que a Guarda Municipal foi acionada e reforçou a segurança no local. A equipe de mediação social da SME também esteve na escola conversando com a comunidade. A SME reforça que está em articulação com a Secretaria de Segurança Pública do Estado e que apoia as investigações para apuração dos fatos.

FONTE:G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário