terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Chuvas se concentram no Sul do CE;IPU registrou 20 mm

A exemplo do que aconteceu no último fim de semana, as chuvas que caíram no Ceará nas últimas 24 horas concentraram-se, principalmente, na região Sul do Estado, informou a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME). Até o momento, pelo menos 98 municípios já haviam registrado precipitações no período entre as 07h00min deste domingo e 07h00min desta segunda-feira (26).
De acordo com a FUNCEME, o principal destaque no período foi o município de Brejo Santo, localizado no Cariri, com um volume de 109 mm. Outra cidade que registrou chuvas consideráveis foi Catarina, na região do Sertão Central e Inhamuns, com 107 mm nas últimas 24 horas. Em IPU, a FUNCEME registrou precipitações de apenas 20 mm.Até o momento no mês de fevereiro choveu 272mm.
Para esta terça-feira (27), a expectativa é de nebulosidade variável com períodos de chuva no litoral Norte, na Serra da Ibiapaba e no Centro-Sul do Ceará. Já para a próxima quarta-feira (28), a previsão da FUNCEME é de possibilidade de chuvas em todas as regiões do Estado.
De acordo com prognóstico da Fundação, a previsão para o próximo trimestre (março, abril, maio) é positivo. A análise do órgão aponta que há 45% de chances de receber chuvas acima da média, 35% em torno normal e 20% abaixo do normal no próximo trimestre. Ainda segundo o órgão, o Estado deve registrar precipitações entre 398 mm e 566,1 mm no período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário