quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Di María brilha no lugar de Neymar, e PSG vai à semifinal com fácil vitória sobre rival


O JOGO

Mais do mesmo no primeiro jogo sem Neymar. O elenco estelar do Paris Saint-Germain permitiu que Di María fosse o substituto do craque brasileiro, afastado por até oito semanas dos gramados por conta de uma lesão no pé. O argentino não só deu conta do recado, como foi o grande nome da vitória por 3 a 0 sobre o Olympique de Marselha, com dois gols, nesta quarta-feira, no Parque dos Príncipes, que colocou o time da capital na semifinal da Copa da França. Cavani também deixou o dele.

DESTAQUE 90 MINUTOS

Unai Emery pôs em campo um time muito próximo do que deve enfrentar o Real Madrid na próxima terça-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Não contou com Daniel Alves, suspenso, e deixou Areola fora por rodízio. Rabiot, suspenso na Champions, começou no banco - Kimpembe, Draxler e Di María ganharam espaço. A boa notícia é que o PSG venceu fácil, mas o copo meio vazio pode apontar que o Olympique de Marselha não ofereceu resistência, o que certamente não deve acontecer diante dos merengues. O placar foi até barato para o que os dois times produziram.

DESTAQUE OS GOLS

O PSG abriu a contagem no último lance do primeiro tempo, com Di María. O aperto na saída de bola deu certo, Draxler recuperou e cedeu o argentino, que fez de direita de fora da área, com a ajuda de um desvio. O camisa 11 faria o segundo aos três da etapa final, aproveitando falha de Abdennour. Cavani, em jogada coletiva de Verratti e Draxler, fechou a conta para compensar a atuação abaixo da média.

DESTAQUE GRANDE X PEQUENO?

Um sorteio nesta quinta-feira vai definir os confrontos da semifinal. O PSG tem a companhia até agora de dois clubes da Terceira Divisão: o Les Herbiers, que eliminou o Lens nos pênaltis, e o Chambly, que passou pelo Strasbourg, recém-promovido à elite do futebol francês. Caen x Lyon é o jogo que resta das quartas de final - e será disputado na quinta, às 17h (de Brasília).

Fonte:G1/COPA DA FRANÇA 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário