terça-feira, 20 de março de 2018

Problema muscular tira Alex Sandro de treino e corte não está descartado

A lateral esquerda da seleção brasileira continua causando dor de cabeça a Tite. Nesta terça-feira, Alex Sandro não participou do treino em Moscou. Com desconforto muscular na coxa direita, ele ficou no hotel e a possibilidade de corte não está descartada. O departamento médico avalia seus exames.

Alex Sandro participou do treino de segunda-feira e reclamou de desconforto muscular (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

O jogador da Juventus foi convocado para o lugar de Filipe Luís, que sofreu uma fratura na fíbula durante a vitória do Atlético de Madrid sobre o Lokomotiv, pela Liga Europa.

Os dois protagonizam justamente uma das principais dúvidas de Tite para a Copa do Mundo. Ele já comentou que gostaria de levar os dois reservas de Marcelo, pela contribuição técnica e também de grupo que ambos deram sempre que convocados.

Agora, a menos de três meses do início do torneio, o técnico não tem Filipe Luís, que se esforça para voltar a jogar na primeira quinzena de maio, e pode ficar sem Alex Sandro nos amistosos de sexta-feira, contra a Rússia, em Moscou, e terça, diante da Alemanha, em Berlim.

Caso o lateral-esquerdo não tenha condições de continuar no grupo, o favorito à vaga é Jorge, ex-Flamengo, atualmente no Monaco. Em outubro do ano passado, quando Tite não teve Marcelo e Filipe Luís, Alex Sandro e Jorge foram os escolhidos.

O treino

Nos 25 minutos de treino aberto à imprensa, 12 jogadores se dividiram em três times de coletes de cores diferentes, num aquecimento com bola. Noutro lado do campo, atletas que chegaram mais tarde a Moscou e ficaram por mais tempo na academia na manhã desta terça-feira fizeram exercícios menos intensos. Depois que os jornalistas saíram, todos trabalharam em níveis similares.A atividade de quarta-feira será totalmente fechada. Só na quinta, véspera do jogo, Tite deve indicar qual será a escalação da Seleção diante da Rússia.

Veja as informações da seleção brasileira para enfrentar a Rússia:

Local: estádio Luzhniki, em Moscou (RUS) 
Data e horário: sexta-feira, às 13h (de Brasília) 
Escalação: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Coutinho; Willian, Douglas Costa e Gabriel Jesus
Desfalques: Neymar (fratura no quinto metatarso do pé direito) e Filipe Luís (fratura na fíbula da perna esquerda)
Arbitragem: Aleksei Kulbakov (BLR), auxiliado por Dzmitry Zhuk e Aleh Maslianka (ambos de Belarus) 
Transmissão: TV Globo (com Galvão Bueno, Casagrande e Arnaldo Cezar Coelho), SporTV (com Luiz Carlos Jr, Lédio Carmona e Roger Flores), reportagens de Tino Marcos, Mauro Naves e Marcelo Courrege, e GloboEsporte.com 
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 11h30

FONTE:G1/SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário