O JOGO PODE COMEMORAR
O Ceará é bicampeão cearense de futebol. Com futebol envolvente, o Vovô dominou o primeiro tempo, saiu na frente do placar, e foi para o segundo tempo administrar o resultado. Ainda houve tempo para fazer o segundo e o Leão do Pici diminuir o marcador. Tudo isso dentro de um contrxto cheio de emoções. Ainda na etapa inicial, Marcelo Chamusca passou mal com uma queda de pressão e não voltou mais para a partida. O zagueiro Ligger dividiu bola no alto e acabou com uma concussão cerebral, que o fez ir ao hospital. Ainda teve partida paralisada por conta de sinalizadores. Ou seja, todos os elementos necessários para uma grande decisão.
DESTAQUE A PRIMEIRA VEZ
Já eram 11 finais. Mas nunca Pio tinha marcado um gol em um jogo decisivo. E coube a ele abrir caminho para o título alviengro marcando o primeiro gol da partida. Além dele, Felipe Azevedo marcou o segundo do Vovô. E Adalberto descontou para o Tricolor do Pici.
DESTAQUE PRIMEIRO TEMPO
Os primeiros 45 minutos foram de muita emoção. Não só para a torcida do Ceará, que viu seu time sair na frente do placar com um golaço de Pio, mas também por outros fatores. Primeiro, Chamusca passou mal e teve que ser atendido pelo médico do clube. O incidente foi logo depois do gol alvinegro. Em seguida, em uma disputa de bola no ar, Ligger sofreu uma concussão cerebral e precisou ser encaminhando ao hospital. Ainda houve um pênalti para o Leão, cobrado por Bruno Melo, que perdeu.
DESTAQUE SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Ceará, que estava na frente, voltou mais comedido e esperou o Fortaleza, que foi para cima. Gustavo, Bruno Melo e Osvaldo bem que tentaram, mas sempre esbarravam ou na zaga alvinegra ou nas defesas de Everson. Na mais difícil, ele salvou um gol de Alan Mineiro. Jogando nos contra-ataques, o Vovô cravou o título quando balançou as redes pela segunda vez. Felipe Azevedo aproveitou sobra de bola na área e mandou um chutaço colocado, fazendo o segundo. No finalzinho, Adalberto ainda conseguiu descontar, mas não havia tempo para mais nada. O Alvinegro levantou a taça de campeão!
DESTAQUE RENDA E PÚBLICO
Fortaleza 1 x 2 Ceará
Renda: R$ 990.904,00
Público pagante: 39.920
Público não-pagante: 1.000
DESTAQUE PRÓXIMOS JOGOS
O Fortaleza volta a campo pela Série B, na próxima sexta-feira (13), na Arena Castelão, contra o Guarani, a partir das 19h15. É a estreia das duas equipes na competição. Um dia depois, no sábado (14), é a vez do Ceará estrear na Série A, diante do Santos, às 21 horas, no Pacaembu.
FONTE:G1/CAMPEONATO CEARENSE 2018

Nenhum comentário:
Postar um comentário