Um esquema especial de trânsito e segurança foi montado para o aniversário de Fortaleza, que comemora 292 anos com programação de shows nesta sexta-feira (13), no Aterrinho da Praia de Iracema. A principal atração é o cantor baiano Caetano Veloso.
A festa de aniversário da cidade também terá shows de Marco Lessa, Ghetto Roots, Gabriel Aragão, Victor Calíope, Luh Lívia, Camila Marieta, Paulo Porto, Ludmila Amaral e Adriano Uchoa.
De acordo com a prefeitura, a operação de trânsito terá início às 5h, com a coibição de estacionamento na Avenida Beira Mar, a partir da Rua João Cordeiro até a Rua Arariús, e na própria João Cordeiro, no trecho compreendido entre as avenidas Historiador Raimundo Girão e Beira Mar.
A partir das 17h, a Av. Beira Mar será bloqueada no trecho do Aterrinho, desde a Rua Ildefonso Albano até a Rua João Cordeiro. Segundo a prefeitura, será garantido o acesso local aos moradores da área.
Transporte público
Dez ônibus extras com linhas especiais para realizar o trajeto dos terminais da cidade até o Aterrinho vão circular nesta sexta, segundo a Empresa de Transporte Urbano (Etufor). Os usuários do transporte público vão pagar a tarifa social durante todo o dia 13 de abril, sendo R$ 2,80, a inteira e R$ 1,20, a meia.
Segurança
Um efetivo de 136 policiais militares em motos, a cavalo e por meio do Ciops estarão atuando nas imediações do Aterrinho.
Durante todo o fim de semana, 204 policiais militares e 200 servidores da Guarda Municipal vão dar apoio ao esquema de segurança em outros pontos da cidade onde as comemorações em alusão ao aniversário de Fortaleza se estenderão.
Haverá atividades em diversas linguagens no Mercado dos Pinhões, Mercado da Aerolândia, Paço Municipal de Fortaleza e Centro Cultural Belchior, entre outros.
Saúde
Na noite de shows, um Posto Médico Avançado (PMA), coordenado pelo SAMU, com atendimento às urgências e emergências médicas, e equipe composta de médico, enfermeiro e técnico de enfermagem vai ser instalado na Praia de Iracema.
Apenas uma ambulância de suporte básico vai estar disponível para atender a área.
Durante os três dias de operação especial, 100 agentes da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) vão atuar no controle urbano dos pontos onde ocorrem programação.
FONTE:G1/CE

Nenhum comentário:
Postar um comentário