quarta-feira, 4 de abril de 2018

Liverpool atropela o Manchester City em 19 minutos e abre 3 a 0 nas quartas de final


O JOGO

O Liverpool precisou de apenas 19 minutos para abrir uma bela vantagem na luta por uma vaga na semifinal da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, os Reds bateram o Manchester City por 3 a 0 em Anfield, gols de Salah, Oxlade-Chamberlain e Mané. Uma vitória para deixar o time de Pep Guardiola em apuros e marcar o retorno do Liverpool às quartas de final da competição após nove anos.

DESTAQUE PRÓXIMO JOGO

City e Liverpool voltam a se enfrentar na próxima terça, em Manchester, às 15h45 (de Brasília). Os Reds podem perder por dois gols de diferença. O time de Pep Guardiola precisa de pelo menos uma vitória por três gols para avançar à semifinal.

DESTAQUE 90 MINUTOS

Uma atuação ofensiva muito ruim do City e um passeio do Liverpool entre os 12 e os 31 minutos do primeiro tempo. Esse foi o resumo do jogo desta quarta-feira, em Anfield, pela Liga dos Campeões. O Reds aproveitaram bem as chances criadas na etapa inicial e abriram 3 a 0 com facilidade em mais uma tarde inspirada de Salah.

O Manchester City, que dominava a posse de bola até sofrer o primeiro gol, sentiu o revés e pouco fez. A maioria das jogadas buscava Sané pela esquerda, mas o alemão tomou muitas decisões erradas durante a partida. Jesus também estava apagado. Na melhor chance dos visitantes, a arbitragem assinalou impedimento e anulou um gol do atacante brasileiro. No segundo tempo, o Liverpool perdeu poder ofensivo após a saída de Salah, mas não teve dificuldades para segurar a vantagem.

DESTAQUE FIRMINO X JESUS

O camisa 9 do Liverpool levou a melhor no confronto brasuca contra o camisa 33 do City. Firmino participou bem do jogo, criou chances e deu a assistência para Salah abrir o placar. Já Gabriel Jesus sofreu com a fraca atuação do City e só conseguiu dar um chute ao gol, aos 28 minutos do segundo tempo.

DESTAQUE PREOCUPAÇÃO VERMELHA

Destaque do Liverpool, Salah chegou ao seu 38ª gol na temporada 2017/18. Mas o egípcio foi substituído no início do segundo tempo com suspeita de lesão muscular. Preocupação para os Reds de olho no jogo da volta, na próxima terça-feira, em Manchester.

DESTAQUE DIA PARA PEP ESQUECER...

- Foi apenas a segunda vez que o Manchester City levou três ou mais gols na temporada 2017/18. A primeira vez também tinha sido diante do Liverpool: derrota por 4 a 3 na Premier League.

- Foi apenas a quinta vez em 555 jogos na carreira de Pep Guardiola que seu time levou três gols no primeiro tempo.

FONTE:G1/LIGA DOS CAMPEÕES 2018



Nenhum comentário:

Postar um comentário