Depois de quase ir para a reserva, Lucas Lima foi importante para o Palmeiras vencer. O meio-campista não fez uma grande exibição, mas marcou um belo gol (veja abaixo) que fechou a vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors, na Bombonera, resultado que garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final da Taça Libertadores.
– Ele (Willian) chutou, eu tentei e depois tentei de novo. Agradeço a Deus por esse gol. Foi muito importante para o time e para mim também – afirmou.
Na semana passada, o técnico Roger Machado admitiu que vinha cogitando a possibilidade de colocar Lucas Lima no banco de reservas para dar uma chance a Moisés. Contratado no início do ano do Santos, o meio-campista caiu de rendimento na reta final do Paulistão.
– Às vezes, quando não acontecem as coisas, somos bastante criticados. Uma virtude desse grupo é trabalhar, nos fechamos cada vez mais, e a prova está aí. Uma grande vitória contra um grande adversário, uma grande torcida, um lugar que é difícil ganhar. O grupo está de parabéns. Não ganhamos nada, mas estamos no caminho certo – disse.
Melhores Momentos: Boca Juniors 0x2 Palmeiras, pela Libertadores
Lucas Lima, aliás, marcou seu segundo gol em território argentino. Em 2015, ele anotou um no empate do Brasil com a seleção local, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
– Não tenho muito gol na carreira, mas falo que sempre faço gol bonito (risos). Pela importância do jogo, pelo adversário, pelo estádio... Tinha jogado uma vez na Argentina pela Seleção e tinha feito um gol. Feliz por ter marcado de novo. Estou 100% na Argentina. Feliz pelo empenho da equipe e pelo jogo.
O meio-campista falou também sobre os críticas de parte da torcida nos últimos dias.
– Entendemos os torcedores, às vezes não concordamos, mas é isso. Mostramos nossa cara dentro de campo. A maior resposta que podemos dar é dentro de campo com vitórias. Estou muito feliz pelo grupo. Fizemos uma grande partida, mas também temos os pés no chão, temos muito a conquistar no ano. É isso, quando joga bem, você vai ser valorizado. Se joga mal, vai ser cobrado. Temos de trabalhar bastante.
Palmeiras superou pressão externa para vencer na Bombonera (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)
FONTE:G1/LIBERTADORES DA AMÉRICA 2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário