domingo, 29 de abril de 2018

Messi vibra com seu nono título espanhol no Barça: "Fomos muito superiores"

Ganhar um título espanhol pelo Barcelona está longe de ser novidade para Lionel Messi. Dos 14 que disputou, o argentino viu seu clube ser campeão em nove. Mas o desta temporada, conquistado neste domingo, na vitória por 4 a 2 diante do Deportivo La Coruña, foi diferente. Foi o primeiro que veio sem uma derrota sequer. O suficiente para deixar o argentino ainda mais orgulhoso.

– Fomos muito superiores aos demais rivais e não perdemos quase nenhuma partida (na temporada). Só uma na Copa e, lamentavelmente, o da Roma, onde tivemos um resultado muito inesperado. Tem muito mérito ganhar uma Liga sem perder nenhuma partida, é muito difícil – declarou Messi, em entrevista à TV oficial do Barcelona.

“Sabemos como é complicado ganhar essa Liga. Por isso temos que valorizá-la e festejá-la com todos”

Veja a entrevista de Messi (em espanhol):

O desafio do Barcelona agora é encerrar o campeonato sem perder uma partida, algo que nunca ocorreu na história do torneio. No entanto, para Messi, chegar ao título sem conhecer uma derrota já foi grandioso.

– Foi uma Liga muito especial porque não perdemos nenhuma partida. Tivemos momentos difíceis e os superamos sem conhecer a derrota, e isso é incrível.

Messi também não perdeu a oportunidade de dedicar a conquista para Iniesta. O meio-campista, que anunciou nesta sexta-feira a sua saída do Barcelona no fim desta temporada, entrou em campo aos 40 minutos. Embora exalte o título espanhol, Messi não deixou de lamentar a falta do título da Liga dos Campeões para coroar a despedida do capitão do Barça.

– É uma lástima como quando se foram Xavi e Masche, jogadores emblemáticos para o clube. Este ano é o Andrés (Iniesta), uma lástima para nós e para o clube. Se vai da melhor maneira, mesmo que lamentemos que não se foi com a Champions e um ‘triplete’. É um ‘doblete’ mais que merecido para ele. Estou muito contente com ele e lhe desejamos o melhor.

Com 32 gols, Messi é o artilheiro do Campeonato Espanhol e líder na corrida pela Chuteira de Ouro, à frente de Salah, que tem 31 gols no Campeonato Inglês. O Barcelona chegou aos 86 pontos na liderança da competição. Com mais quatro jogos a disputar, a equipe azul-grená não poderá bater o recorde de pontos do torneio, que é do Real Madrid de 2011/12 e do próprio Barça de 2012/13. Ambos foram campeões com 100 pontos.

Crédito da foto no topo: Lavandeira Jr/EFE

FONTE:G1/FUTEBOL ESPANHOL 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário