segunda-feira, 7 de maio de 2018

Artista de Ipu utiliza técnica realista para dar vida a retratos

Desde criança quando tinha 9 anos de idade, o ipuense Francisco das Chagas Cândido Silva, arriscava rabiscos e acabava desenhando rostos e desenhos infantil que via na TV. 
Nascido em Pires Ferreira quando ainda pertencia ao município de Ipu, onde residente atualmente, ele cria desenhos tão realistas usando apenas lápis de cor que parecem fotografias.
Francisco. Aos 30 anos, ele coleciona um acervo de retratos realistas e vive como ajudante de pedreiro, mas sonho em viver da arte que aperfeiçoou nas horas vagas e sempre como hobby. "A pintura eu uso como passa tempo nas horas vagas, mas as pessoas por gostarem estão pedindo, uma vez por outra tenho encomendas." conta.
Francisco utiliza o lápis de cor para dar vida aos mais diversos tipos de desenhos, que à primeira vista, deixam em dúvida o espectador se são desenhos ou fotos.
O artista disse que aprendeu a técnica realista de fotografia em desenho sozinho e procura sempre se aprimorar. "Eu sonho um dia ser reconhecido pelo trabalho" releva em entrevista ao Ipu Notícias.

Veja abaixo um dos seus trabalhos que ele mais se orgulha.



FONTE:IPUNOTÍCIAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário