O JOGO
O gigante ainda está vivo. Mas esteve morto por alguns minutos. O Boca Juniors arrancou um empate por 1 a 1 com o Junior no estádio Metropolitano de Barranquilla e evitou a eliminação precoce da Libertadores. Uma derrota deixaria o time argentino eliminado do torneio. O atacante Luis Ruiz fez os dois gols da partida. A favor e contra o time colombiano. Agora, os xeneizes dependem do Palmeiras para conquistar a outra vaga do Grupo 8. Torce para que o Alviverde não perca para o Junior na última rodada e precisa vencer o Alianza Lima.
DESTAQUE OS 90 MINUTOS
Entre a agressividade de quem precisava de um resultado e a cautela de quem poderia cair com uma derrota, o Boca preferiu a segunda opção. Em todo o primeiro tempo, só acertou o gol de Sebastián Viera com um chute de Tevez de fora da área, no início da partida. Desorganizado, pouco criou. E sofreu com a velocidade de Chará na esquerda e Yony González na direita. Foi González que, aos 30 minutos, sofreu pênalti ao ser derrubado por Fabra dentro da área. Luis Ruiz cobrou, Rossi defendeu, deu rebote, e o atacante mandou para as redes: 1 a 0.
O drama do Boca durou pouco na segunda etapa. Aos cinco minutos, Pavón cobrou falta com força da esquerda, Luis Ruiz desviou com a cabeça, e a bola entrou no gol de Viera. O gol animou um pouco os visitantes, mas não por muito tempo. Nos minutos finais, as duas equipes evitaram o risco que poderia ser fatal. O jogo entrou em um ritmo lento até o empate ser confirmado, e a decisão ficar para a última rodada.
DESTAQUE BOCA VIVO
O Boca Juniors chegou aos seis pontos na Libertadores. É o terceiro do Grupo 8. O Junior tem sete pontos e é o segundo colocado. Na última rodada, os xeneizes recebem o Alianza Lima na Bombonera, e os colombianos encaram o Palmeiras em São Paulo. Para avançar, o time argentino torce para que o Junior não vença os brasileiros. Mas também precisa vencer os peruanos. Veja a situação na tabela!
Fonte:G1/TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário