quarta-feira, 2 de maio de 2018

CNH, INSS e apps polêmicos foram os destaques de softwares em abril

No mês de abril, as ferramentas online da CNH Digital e do Meu INSS foram destaque e ajudaram a agilizar o uso desses serviços do Governo Federal. As polêmicas com os apps SimSimi e Yubo também tiveram a atenção dos leitores pois, além de explicar os bloqueios e cancelamentos das ferramentas, alerta sobre como proteger os filhos na Internet.

Os interesses também se dividiram entre as novidades da última versão do Gmail, as brincadeiras do Google em 1º de abril, o fim do emoji de pistola e uma lista de extensões para o Google Chrome com joguinhos clássicos do PC e videogame. Confira a seguir uma lista com as dez matérias mais lidas de software em abril no TechTudo.


1. CNH Digital


Como cadastrar a CNH Digital e ativar no portal de serviços

A Carteira Nacional de Habilitação já está disponível no Brasil em formato digital, acessível somente pelo app oficial, disponível para Android e iOS. A matéria mais lida de abril explica como o usuário pode cadastrar a CNH Digital e ativar no Portal de Serviços do Denatran. A novidade está em vigor desde fevereiro de 2018 e pode ser aplicada por todos que receberam as novas carteiras a partir de maio de 2017, quando o sistema passou a ser incorporado.

2. Meu INSS


Com seus dados em mãos, o usuário poderá acessar informações da Previdência no Meu INSS (Foto: Divulgação/Secretaria de Estado de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro)

Em segundo lugar está a matéria sobre todos os serviços disponíveis no site Meu INSS. O portal é uma novidade do Governo brasileiro com uma série de recursos para quem precisa consultar a situação com a Previdência Social sem sair de casa.

Entre os serviços disponíveis no site e app do Meu INSS estão agendamento, salário-maternidade, extrato previdenciário, resultado de perícia médica, pedido de carta de concessão, acesso a extratos de benefícios e consignados e, ainda, pedido de aposentadoria por idade, quando disponível. As opções são gratuitas, mas é exigida a criação de uma conta online, que requer uma senha especial obtida nos postos de atendimento.

FONTE:TECHTUDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário