Uma mulher foi presa em Irauçuba, distante de Fortaleza 152,9 km, por divulgar a localização de uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que estava acontecendo na BR-222. Amanda Lopes de Araújo, de 22 anos, divulgou a fiscalização na última quinta-feira, 3, e foi capturada horas depois.
A Polícia Civil de Itapajé já havia recebido denúncia de localizações de blitze sendo compartilhadas por várias pessoas em páginas do Facebook e perfis pessoais na rede social. O objetivo, conforme a investigação, era evitar os trajetos e o flagrante de irregularidades.
Policiais de Itapajé, a 124,2 km, passaram a monitorar várias pessoas. Na última quinta-feira, identificaram uma nova publicação em que Amanda Lopes revelava a ação da PRF. A polícia procurou Amanda em vários lugares, até encontrá-la em um posto de saúde. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) não soube informar porque ela estava no local.
A mulher foi levada para a Delegacia Municipal de Itapajé, onde foi cumprido o flagrante pelo crime de atentar contra a segurança de serviço de utilidade pública. Depois, ela foi levada para a Delegacia de Regional de Itapipoca. Na tarde da última sexta-feira, 4, foi concedida liberdade provisória mediante o pagamento de fiança.
Fonte: Redação O POVO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário