quinta-feira, 28 de junho de 2018

Assista ao vídeo do pronunciamento contundente do ver. Elisafran Mororó nesta terça (26).

O vereador Elisafran Carneiro Mororó (PR) no uso de suas atribuições legais como legítimo legislador, ao se pronunciar na Tribuna que leva o nome do saudoso ipuense Francisco das Chagas Torres, fez um breve resumo de sua atuação e agenda durante a semana.
Legislador ligado a "Bancada da Bola" na augusta Casa, o edil, aproveitou para convidar todos os ipuenses, desportistas, e colegas vereadores para abrilhantarem participação nos jogos da 46º Campeonato Intermunicipal de Futsal 2018, partida de estréia da Seleção de Ipu x Monsenhor Tabosa, zonal que acontecerá em Pires ferreira, nesta sexta-feira (29-06); Sábado (30-06); Ipu x Catunda, e domingo (01-07) entre Ipu x Pires Ferreira. Todos os jogos valem a classificação para a segunda etapa.
Ainda na sua fala, o edil convidou todos os ipuenses para posse dos novos conselheiros que farão parte do CONDEMA, solenidade que acontecerá na próxima sexta-feira (29) no Auditório Iracema da Casa de Cultura Valderez Soares.
O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - CONDEMA - é um órgão colegiado, deliberativo e consultivo, vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. O Conselho é formado por 14 membros, sendo 7 representantes do Poder Público e 7 da Sociedade Civil.
O CONDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) Tem como finalidade:
** Assessorar, estudar e propor ao poder público municipal as diretrizes da política municipal para o meio ambiente e os recursos naturais.
** Acolher denúncias da população, referentes a infrações à legislação de proteção ambiental e encaminhá-las aos órgãos municipal e/ou estadual para as devidas aplicações/providências;
** Informar à comunidade e ao órgão competente municipal sobre a situação ambiental no município;
** Analisar e celebrar convênios e acordos com entidades públicas e privadas de pesquisas e de atividades ligadas à defesa ambiental; estabelecer normas e critérios para o licenciamento de atividades potencialmente poluidoras, a ser concedido pelo município;
** Apoiar o Poder Público Municipal, especificamente no que respeita a Educação Ambiental não formal, podendo desenvolver trabalho conjunto;
** Assessorar o Poder Público, sempre que solicitado; realizar e coordenar audiências públicas, em conjunto com o órgão ambiental do município, quando regularmente solicitadas, visando garantir a participação da comunidade nas decisões que tenham repercussão sobre qualidade do meio ambiente no município.

Acompanhe ao vídeo completo do pronunciamento do vereador, uma produção do radialista e blogueiro, Afrânio Soares, redator do Portal de Notícias Aconteceu Ipu.

Fonte:ACONTECEU IPU

Nenhum comentário:

Postar um comentário