segunda-feira, 30 de julho de 2018

Programa Sinalize asfalta ruas de Hidrolândia

Desde o último sábado (28) uma equipe bem aparelhada implanta o Programa Sinalize – Programa de Segurança no Trânsito em Hidrolândia. O Programa Sinalize faz parte de uma ação do Governo do Estado para beneficiar a área urbana dos 184 municípios cearenses, com sinalização de trânsito e requalificação viária, que inclui implementação de ciclovias e calçadas.
Aqui em Hidrolândia, como nos outros municípios, o programa é executado pelo Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), vinculado à Secretaria das Cidades, em parceria com a Prefeitura Municipal para intensificar as ações de segurança no trânsito, efetivando as responsabilidades inerentes aos municípios, estabelecidas pela Política Nacional de Trânsito.
A medida do Governo tem o propósito de contribuir com a redução do número de acidentes de trânsito e de vítimas fatais, porque o maior volume dessas estatísticas se concentra na zona urbana das médias e pequenas cidades do interior do Estado, além da periferia da capital e da Região Metropolitana de Fortaleza.
O Programa Sinalize veio de encontro aos anseios da população hidrolandense, que reivindicava a regularização do trânsito na cidade, o que foi acatado pela prefeita Iris Martins.
Estão sendo contempladas com o Programa Sinalize as ruas 27 de Dezembro, Nossa Senhora da Conceição, Antônio Vieira e Antônio Rodrigues Marrocos, além da Avenida Luiz Camelo Sobrinho.

Fonte:Hidrolândia24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário