Estudantes que moram na zona rural do Crato não conseguem ir à escola por causa da situação da estrada de acesso às comunidades, como a localidade de Baixio das Palmeiras. O problema deixa quase 10 comunidades isoladas, reclamam os moradores.
A TV Verdes Mares Cariri esteve no local e viu calçamento quebrado, pedras soltas na estrada, buracos e trechos sem nenhum calçamento, o que impede a passagem do transporte escolar e também de veículos de passeio.
“Há algumas medidas paliativas, mas o problema não se resolve. Nós estamos com representantes de quase todas essas 10 comunidades, convocando o povo pra tentar dar um basta e resolver essa situação”, diz o professor Liro Nobre.
Segundo os moradores, a prefeitura jogou areia para tentar melhorar a situação em algumas partes, mas, de acordo com a população, ficou pior por causa da poeira.
“Esse paliativo veio pra acabar com a gente. Além do problema nas estradas, tão aumentando as doenças, toda criança gripada, tá um negócio sério”, conta o morador Mairam da Silva.
Eles afirmam, ainda, que em época de chuva as estradas ficam intransitáveis, e as crianças chegam a perder semanas de aula porque o transporte escolar não chega.
A população já se reuniu com a prefeitura do Crato solicitando a reconstrução das estradas, mas afirma que nada foi feito. “Somente promessas, não sabemos quantos documentos já deixamos lá, acho que esses documentos estão engavetados, a gente não entende tanta promessa e nada ser feito”, reforça a professora Maria das Dores de Almeida.
Sobre a situação da localidade de Baixio das Palmeiras, a Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que o projeto está em processo de licitação e vai contemplar pavimentação, requalificação e construção de estradas. A previsão de entrega é para o primeiro semestre de 2019.
FONTE:G1/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário