terça-feira, 4 de setembro de 2018

Estudantes ficam sem ir às aulas por causa da situação das estradas na zona rural do Crato

Estudantes que moram na zona rural do Crato não conseguem ir à escola por causa da situação da estrada de acesso às comunidades, como a localidade de Baixio das Palmeiras. O problema deixa quase 10 comunidades isoladas, reclamam os moradores.

A TV Verdes Mares Cariri esteve no local e viu calçamento quebrado, pedras soltas na estrada, buracos e trechos sem nenhum calçamento, o que impede a passagem do transporte escolar e também de veículos de passeio.

“Há algumas medidas paliativas, mas o problema não se resolve. Nós estamos com representantes de quase todas essas 10 comunidades, convocando o povo pra tentar dar um basta e resolver essa situação”, diz o professor Liro Nobre.

Segundo os moradores, a prefeitura jogou areia para tentar melhorar a situação em algumas partes, mas, de acordo com a população, ficou pior por causa da poeira.
Imagem relacionada
“Esse paliativo veio pra acabar com a gente. Além do problema nas estradas, tão aumentando as doenças, toda criança gripada, tá um negócio sério”, conta o morador Mairam da Silva.

Eles afirmam, ainda, que em época de chuva as estradas ficam intransitáveis, e as crianças chegam a perder semanas de aula porque o transporte escolar não chega.

A população já se reuniu com a prefeitura do Crato solicitando a reconstrução das estradas, mas afirma que nada foi feito. “Somente promessas, não sabemos quantos documentos já deixamos lá, acho que esses documentos estão engavetados, a gente não entende tanta promessa e nada ser feito”, reforça a professora Maria das Dores de Almeida.

Sobre a situação da localidade de Baixio das Palmeiras, a Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que o projeto está em processo de licitação e vai contemplar pavimentação, requalificação e construção de estradas. A previsão de entrega é para o primeiro semestre de 2019.

FONTE:G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário