quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Acampamento do MST é incendiado em Tamboril

Na noite desta terça-feira (30), por volta das 19h00min, o acampamento Comuna Irma Dorothy, localizado na sede do município de Tamboril e ligado ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), foi incendiado. De acordo com os acampados, quatro homens não identificados, se aproximaram, atearam fogo próximo aos barracos e saíram aos gritos pegaram motocicletas e evadiram-se do local.
O assentamento existe há 4 anos, atualmente vivem acampadas no local 150 famílias que passaram por momentos dramáticos. O fogo consumiu toda a vegetação em volta ao local, e, somente após algumas horas os próprios acampados conseguiram controlar o fogo. Populares prestaram ajuda e solidariedades às famílias. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiro foram acionados. Até então nenhum suspeito foi identificado.
As famílias reivindicam a desapropriação da fazenda Cacimbinha, diversas audiências foram realizadas junto ao Governo do Estado, mas o impasse permanece e sem previsão se ser resolvido.
O MST acredita se tratar de uma ação criminosa e com objetivo de intimidar os moradores e cobram uma resposta das autoridades.

Fonte: Blog do Manuel Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário