quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Confronto entre facções criminosas termina com dois mortos em área residencial de Caucaia, no Ceará

Um confronto entre facções criminosas rivais na madrugada nesta quarta-feira (28) terminou com duas pessoas mortas numa área residencial do Bairro Araturi, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. A polícia prendeu um suspeito de integrar um dos grupos com um fuzil.

De acordo com o 23º Distrito Policial de Caucaia, a prisão ocorreu depois que a polícia recebeu informações por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de que no local estava acontecendo um conflito entre membros de duas facções. Ao chegar na área, a PM encontrou dois integrantes de um grupo mortos e prendeu um terceiro que tinha fugido pelo o matagal.

O suspeito detido, identificado como Anderson da Silva Lima, 23 anos, foi encontrado após buscas realizadas no início da manhã desta quarta feitas por videomonitoramento. Ele tinha uma lesão a bala na perna e em estava portando um fuzil.

A prisão foi realizada em flagrante por equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). O suspeito foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), após receber cuidados médicos, Anderson e o armamento apreendido foram levados para o 23º DP. O suspeito foii autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso proibido e associação criminosa.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga o casos e procura identificar e capturar os outros participantes do conflito que fugiram antes da equipe policial chegar à área.

Prisões

Entre o início na noite desta segunda-feira (26) e esta terça-feira (27), em uma operação da polícia foram presas seis pessoas e aprendidas quatro armas de fogo, em Caucaia.

Além das armas, munições e entorpecentes também foram apreendidos na ação, que ocorreu nos bairros Metrópole e Conjunto Metropolitano.

Já no dia 14 de julho, a polícia desarticulou uma ação criminosa. Cinco suspeitos se preparavam para matar desafetos, no Bairro Marechal Rondon, também em Caucaia, mas acabaram presos. No local, foram apreendidas com os suspeitos cinco armas, incluindo uma submetralhadora de fabricação artesanal.

FONTE:G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário