terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Projeto Futuros Craques do Futebol Ipuense tem conclusão com distribuição de premiação

O Projeto "Futuros Craques do Futebol Ipuense" teve na tarde e noite deste domingo (27/01) a sua conclusão com as finais das categorias sub 12 e 14, distribuição de premiação e homenagens marcaram o evento.
"O projeto visa além da prática esportiva, formar verdadeiros cidadãos. Mais uma competição realizada pelo projeto com a força das parcerias empresariais e dos desportistas" ressalta o porteiro Antônio Raimundo idealizador do projeto que existe há mais de 10 anos.

Final

As finais tiveram início as 15h com os jogos no Estádio Antônio Pereira de Farias. Antes como jogo de abertura houve a disputa do terceiro lugar do sub 12, entre as equipes do União do bairro da Mina versus Nova Esperança, que acabou vencendo nos pênaltis após empatar em 2X2 no tempo normal.
Na primeira final a garotada do sub 12 do Atlético na Mina, venceu o Força Jovem por 1X0, gol marcado após cobrança de pênaltis. Na segunda final na categoria sub 14, entre as mesmas equipes, o Atlético da Mina também levou melhor, vencendo nas cobranças de pênaltis, após empatar em 1X1 no tempo normal.

A mãe de um dos atletas recebeu uma comenda especial,por está presente em todas as competições apoiando o filho

Após as partidas houve a distribuição das premiações em medalhas e troféus para os atletas "futuros craques do futebol ipuense" e homenagens a pais e desportistas que abrilhantam o evento. Vereadores, e autoridades do município como o chefe de gabinete Tião Rufino, estiveram presentes no evento.

Sobre o Projeto


A ONG APOIA (Associação dos Porteiros de Ipanema e Adjacências) tem desenvolvido há mais de 10 anos existência no Rio de Janeiro, atividades nesta modalidade futebol com várias crianças na faixa etária a partir de 09 anos de idade. O projeto chegou ao Ipu e foi batizado de "Futuros Craques do Futebol Ipuense" tendo a mesma finalidade de tirar as crianças e adolescentes da vulnerabilidade, dos riscos de adentrarem no mundo do crime. 

O idealizador é o ipuense Antônio Raimundo, que junto a empresários, vereadores e Governo Municipal busca dentro do município apoio para realização do projeto. 

Fonte:IPUNOTÍCIAS

Caderno: CIDADE , IPU , PRINCIPAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário