quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

TRAGÉDIA EM BRUMADINHO: Militares israelenses deixam Brumadinho (MG) nesta quinta

Após quatro dias de atuação no resgate das vítimas na região de Brumadinho (MG), onde uma barragem de rejeitos da mineradora Vale se rompeu na última sexta-feira, os militares das Forças de Defesa de Israel deixarão o Brasil nesta quinta-feira (31). O Palácio do Planalto já foi informado retorno deles ao país, o que deve acontecer às 15h. Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, foi feita na manhã de hoje uma homenagem aos 136 militares israelenses que desembarcaram no domingo (27) em Minas Gerais, no quartel do 12º batalhão do Exército Brasileiro. A corporação afirmou, no entanto, não saber que horas eles embarcarão de volta para Israel.
Resultado de imagem para TRAGÉDIA EM BRUMADINHO: Militares israelenses deixam Brumadinho (MG) nesta quinta
Veja também Recusa de apoio em MG causa "estranheza" entre militares Filha de brasileira, militar de Israel se comove em operação Socorrista de Israel fala português e diz que ficou chocado Israel defende tecnologia usada em Brumadinho A ajuda de Israel no desastre causado pelo rompimento da barragem da Vale foi oferecida pelo premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). Além da tropa, o exército também trouxe e 16 toneladas de equipamentos para ajudar as autoridades brasileiras nas buscas. O comandante das operações de resgate, o tenente-coronel Eduardo Ângelo, chegou a afirmar que os equipamentos trazidos pela missão - "não eram efetivos para esse tipo de desastre". 
Resultado de imagem para TRAGÉDIA EM BRUMADINHO: Militares israelenses deixam Brumadinho (MG) nesta quinta
O embaixador de Israel no Brasil , Yossi Shelley, rebateu às críticas afirmando que "há ciúmes na atuação do país". Na segunda-feira, Shelley afirmou que o sonar trazido pelos israelenses foi usado na missão, mas a informação foi contradita pelo tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros, que declarou que as equipes ainda estavam estudando a melhor forma de empregar os equipamentos trazidos por Israel, pois eles seriam mais úteis em áreas em que os corpos estariam em maior profundidade na lama. Na entrevista coletiva dada nesta quarta-feira, Aihara contou que os equipamentos disponibilizados pelo Exército israelense foram muito importantes na primeira fase dos trabalhos da equipe de resgate, mas que agora, entrando em outra fase, alguns deles não precisaram ser mais utilizados.... 

FONTE:UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário