O 5 de fevereiro poderia ser renomeado para “dia dos craques”. Nesta terça-feira, Cristiano Ronaldo, Neymar e Carlitos Tévez fazem aniversário e festejam mais um ano de vida. O gajo português completa 34 anos; o brasileiro faz 27; por fim, o ex-atleta do Corinthians chega aos 35.
Agora na Juventus, CR7 fez história por onde passou: revelado pelo Sporting e tratado como ídolo nacional, o jogador transferiu-se para o Manchester United em 2003 e, nos Red Devils, conquistou nove títulos – entre eles, três edições do Campeonato Inglês e uma Liga dos Campeões (2008).
(Foto: Filippo Monteforte/AFP)
(Foto: Isabella Bonotto/AFP)
(Foto: Jewel SAMAD / AFP)
Depois de sua vitoriosa passagem pelo futebol inglês, Cristiano Ronaldo foi para o Real Madrid pelo então valor recorde de 94 milhões de euros. Pelos merengues, o português consolidou seu nome entre os grandes do esporte mundial: foram quatro troféus de Champions, três Mundiais de Clubes e o recorde de maior artilheiro da história do clube espanhol (451 gols).
Neymar subiu para a categoria profissinal do Santos em 2009, mas começou a ter destaque absoluto no futebol brasileiro ano seguinte (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
É assim que Neymar vai para sua segunda disputa de Copa do Mundo, dessa vez, na Rússia (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Em 2010, foi um dos pilares da equipe santista que conquistou o Paulistão e a Copa do Brasil. Em decisão contestada pelos torcedores, ficou fora até mesmo da pré-lista de Dunga para a Copa do Mundo daquele ano (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Tendo completado 27 anos nesta terça-feira, Neymar – novamente lesionado no pé direito – sobra no Campeonato Francês. No entanto, a imagem do atacante perante os torcedores brasileiros está um pouco manchada. A situação acontece após o fracasso da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018, quando o camisa 10 teria que assumir o protagonismo, mas não conseguiu corresponder às expectativas e, blindado por Tite, saiu do Mundial com a reputação danificada.
Ainda assim, o craque do PSG é o principal nome do futebol nacional. Responsável pelo primeiro ouro olímpico conquistado pelo Brasil, Neymar formou parceria histórica com Messi e Suárez no Barcelona e já acumula 12 títulos na Europa – o brasileiro, inclusive, chegou a ficar entre os três melhores jogadores do mundo em 2015 e 2017.
(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
(Foto: Alejandro Pagni/AFP)
(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Por fim, Carlitos Tévez assoprará velas para seu 35º aniversário nesta terça. O atacante, que defendeu o Corinthians em 2005 e 2006 – e ainda é lembrado pelos torcedores da Fiel -, está atualmente no Boca Juniors, ainda que não esteja com papel de destaque, algo que o argentino esteve acostumado durante toda a carreira.
Com passagens por outros importantes clubes do futebol mundial, como West Ham, Manchester United, Manchester City e Juventus, o centroavante, assim como seus companheiros de aniversário, também está marcado como um dos melhores de sua geração.
FONTE:GAZETA ESPORTIVA
PARCERIAS DO BLOG DTNOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário