sexta-feira, 26 de abril de 2019

Cadela pitbull é baleada por PM em Fortaleza; policial diz que atirou para proteger a família

Um policial militar fora de serviço atirou em uma cachorra da raça pitbull no Bairro Serrinha, em Fortaleza, na noite desta quarta-feira (24). A dona do animal alegou num Boletim de Ocorrência que o PM baleou a cadela sem nenhum motivo aparente. Já o policial disse que reagiu após Kiara, como é chamada, avançar contra a família dele. O estado do animal é considerado "delicado", segundo proprietária.

A dona da cadela, que preferiu não se identificar, disse que Kiara tem 6 anos e nunca chegou a morder ou a atacar ninguém. "Eu estava chegando em casa e, quando o portão abriu, ela saiu. Quando coloquei o carro para dentro, ouvi dois disparos. Fui ver [o que houve] e era minha cachorra ferida", explicou. O animal foi atingido apenas por um tiro.

Segundo ela, a pitbull foi internada em uma clínica veterinária e vai passar por uma cirurgia nesta quinta-feira (25). O tiro perfurou o rim e a bala ficou alojada. Por isso, o estado de saúde da cadela é delicado, informou a dona.

Ela e o policial foram até o 13º DP, no Bairro Cidade dos Funcionários, para prestar esclarecimentos. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que, em sua versão, o militar disse que atirou após o animal avançar contra sua família. O agente estava passeando com os dois filhos e o cachorro dele, da raça labrador, quando a pitbull foi na direção deles.

Em depoimento, o policial disse que deu um "disparo de advertência". Como o animal continuou a avançar, ele alegou que precisou atirar mais uma vez, lesionando o animal.

Um procedimento por crime ambiental foi instaurado. O caso vai ser transferido ao 16º Distrito Policial, delegacia da área, que vai investigar os fatos.

Fonte:G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário