Segundo a Polícia Militar, o jovem foi identificado como Francisco Teles de Andrade e morava na localidade de Pavão, zona rural de Frecheirinha.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada, mas quando os agentes chegaram ao local o corpo do jovem já tinha sido retirado sem vida da água por outros banhistas.
Alerta
Pelo menos 13 pessoas já morreram neste ano vítimas de afogamento em rios, açudes e reservatórios do Ceará. O Corpo de Bombeiros alerta os banhistas que é preciso tomar cuidado com os canhos em cachoeiras principalmente no período de feriado de Semana Santa.
De acordo com o tenente Romário Fernandes, assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará, a água doce tem a menor concentração de sais do que a água salgada e isso faz com que a água seja menos densa e acaba ficando mais difícil flutuar.
Segundo o tenente, é preciso ter cuidado com água doce, tanto dos rios, como açudes, balneários, cachoeiras, barragens.
"É arriscado entrar em locais se você não tiver o hábito de entrar, se não tiver o hábito de nadar e principalmente se tiver ingerido bebida alcoólica. Então o ideal é evitar. E outra orientação é dar preferência a entrar nos locais onde há a presença de guarda-vidas", acrescentou.
Fonte:G1/CE

Nenhum comentário:
Postar um comentário