sexta-feira, 26 de abril de 2019

Palmeiras goleia Melgar, garante vaga e assume liderança do grupo na Libertadores

Anotou a placa?
Em uma noite inspirada, o Palmeiras se classificou com antecipação para as oitavas de final da Copa Libertadores. Depois de duas semanas sem jogar após a eliminação no Paulistão, o Verdão teve um ótimo desempenho e goleou o Melgar por 4 a 0, nesta quinta-feira, em Arequipa, no Peru, assumindo a liderança do Grupo F. Gustavo Gómez e Gustavo Scarpa (duas vezes) e Moisés marcaram os gols.

Classificação

A uma rodada do fim da fase de grupos, o Palmeiras tem agora 12 pontos, dois acima do San Lorenzo, derrotado por 1 a 0 pelo Junior, em Barranquilla. O Verdão enfrenta os colombianos na partida final, dia 8 de maio, às 21h30, na arena (veja aqui a tabela e a classificação da Libertadores).

Felipão se irrita com torcedores

Apesar da goleada, o clima foi tenso após a partida. Felipão se irritou com alguns torcedores que cobravam os jogadores durante o aquecimento, atrás de um dos gols. Ainda no gramado, o técnico se dirigiu aos alviverdes e gesticulou bastante, mostrando bastante irritação. Na entrevista coletiva, Scolari chamou parte dos torcedores de "palhaços" e cogitou até a saída do clube.

Primeiro tempo

O Palmeiras levou um susto logo no primeiro minuto. Christian Ramos desviou de cabeça na área e exigiu boa defesa de Weverton. A pressão do Melgar, porém, não durou muito tempo. O Verdão rapidamente passou a controlar o jogo e encontrou muito espaço no campo de ataque. O gol alviverde saiu aos nove, com Gustavo Gómez, de cabeça, após cobrança de escanteio ensaiada de Dudu e Scarpa. No minuto seguinte, o time quase chegou ao segundo gol depois que abola passou na frente de Deyverson em cruzamento de Dudu pela direita. Scarpa, aos 21, não perdeu a chance. Com um belo chute de primeira da entrada da área, o meia-atacante deixou a equipe em ótima condição. Antes do intervalo, Cuesta tirou em cima da linha um cabeceio de Felipe Melo. O técnico Jorge Pautasso ainda foi expulso por reclamação.


Segundo tempo

A boa vantagem fez o Palmeiras diminuir o ritmo no início do segundo tempo. O Verdão deixou de ser perigoso nos contra-ataques e passou a dar mais espaços para o Melgar, bastante limitado tecnicamente, tentar reagir. Mesmo assim, os palmeirenses ampliaram, aos 21, e voltaram a crescer na partida. Hyoran, que entrara no lugar de Zé Rafael, tocou na área para Gustavo Scarpa bater forte. Felipão, então, passou a mexer na equipe. Lucas Lima e Moisés entraram nas vagas de Dudu e Bruno Henrique, respectivamente. O quarto gol saiu aos 35 minutos em boa troca de passes. Hyoran recebeu de Scarpa e colocou Moisés de frente para aumentar. Antes do fim, Neyra ainda foi expulso ao receber o segundo amarelo por falta em Lucas Lima. Luan, em chute de muito longe, carimbou o travessão.

Atuações do Palmeiras


Próximo jogo

O Palmeiras volta a jogar neste domingo, contra o Fortaleza, às 19h, na arena, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte:G1/CONMEBOL LIBERTADORES 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário