sexta-feira, 31 de maio de 2019

Justiça afasta nora do prefeito de Russas, no Ceará, de cargo temporário em ação sobre nepotismo

A Justiça de Russas determinou o afastamento de Amanda Quixadá Cruz de Araújo, nora do prefeito do município Raimundo Weber de Araújo, do cargo temporário de médica, até o julgamento.
Resultado de imagem para Justiça afasta nora do prefeito de Russas, no Ceará, de cargo temporário em ação sobre nepotismo
O afastamento foi pedido numa Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa e ajuizada pela 1ª Promotoria de Justiça de Russas.

A ação foi solicitada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). O órgão alega que o prefeito e a nora realizaram a prática de nepotismo, o que contraria os princípios da administração pública.

O procurador do Município Sérgio Cordeiro disse ao G1 que o ente público não foi notificado sobre a liminar. Cordeiro afirmou ainda que ele e o prefeito só souberam da decisão pela imprensa.

Ainda conforme o procurador, o contrato da médica nora do gestor municipal já estava afastada do cargo, mas ele não soube precisar se antes ou depois do início da ação na Justiça.

FONTE:G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário