sábado, 1 de junho de 2019

Com gol de Zizu, Atlético-CE mantém 100%, avança ao mata-mata da Série D e deixa Altos perto da eliminação

O que é uma derrota?
Ta aí uma pergunta difícil de ser respondida pelo Atlético-CE. A equipe cearense emplacou neste sábado a quinta vitória seguida na Série D do Campeonato Brasileiro. O triunfo por 1 a 0 sobre o Altos, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, confirmou a previsão: com 15 pontos, o time está classificado para a segunda fase do torneio, o mata-mata. O gol de Zizu, aos 36 do primeiro tempo, manteve o clube com 100% de aproveitamento.

Alegria de uns...

... Tristeza para outros. Enquanto o Atlético-CE comemorou a classificação para a segunda fase da Série D, o Altos saiu do Presidente Vargas com a sensação de fim de campeonato. Com o revés, o terceiro na competição, o Jacaré se manteve em terceiro lugar, com seis pontos. Matematicamente, ainda é possível avançar de fase. Contudo, o clube não depende mais das próprias forças. Vai ter que torcer para o Central não chegar a nove pontos e, além disso, tirar um saldo de sete gols de diferença. A eliminação na fase de grupos está perto, e as chances de classificação se aproximaram do zero.

Próximos jogos

A última rodada da fase de grupos acontece no próximo domingo, dia 6 de junho, com todos os jogos às 18h: Altos x Maranhão, no Lindolfo Monteiro, e Central x Atlético-CE, no Lacerdão.

Primeiro tempo

O Atlético-CE tomou um susto nos primeiros minutos ao ficar preso ao jogo agressivo do rival piauiense, que cercou as saídas com Zizu e Danielzinho, anulou Rômulo e Dan, passando a ter um controle interessante do jogo no PV. Aos seis, Marcinho, meia do Altos, mandou uma bola na trave no momento onde o ritmo ofensivo e o toque de bola impressionaram. A partir dos 20, com uma diminuída da produção alviverde, a equipe de Luan Carlos começou a gostar da partida e, aos 36, na bola parada, abriu o placar com Zizu após cobrança de escanteio.
Segundo tempo

Com o 1 a 0, a bem organizada equipe de Luan Carlos fez o jogo ficar fácil, principalmente com o ritmo do adversário caindo com o avançar do relógio. As mexidas do técnico Leandro Campos deixaram o Altos o meio campo mais técnico, com Humberto na vaga de Dos Santos, e o ataque mais encorpado, com os atacantes Radsley e Raphael Freitas. No drama, na pressão, o Jacaré se lançou de vez e deixou espaços preciosos para os contra-ataques – Rômulo, camisa 9 do Atlético, perdeu duas chances incríveis de fechar o placar. Radsley e Raphael Freitas, por duas vezes, tentaram o empate. A insistência do Jacaré não deu certo.

Fonte:G1/CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D

Nenhum comentário:

Postar um comentário