domingo, 30 de junho de 2019

Guerrero mostra orgulho de classificação do Peru e exalta garra da equipe

Depois de bater o Uruguai nos pênaltis, pelas quartas de final, o Peru garantiu vaga nas semifinais da Copa América. Principal ídolo do Peru, o centroavante Paolo Guerreiro falou da importância da vitória e sobre a garra da equipe peruana.

Imagem relacionada
“Me sinto muito orgulhoso pela equipe. Não tenho palavras para descrever o sentimento. Muitos dizem que o Peru não tem vontade. Com má intenção, tentam desestabilizar o grupo, e hoje demonstramos o que esses atletas são capazes dentro de campo. Enfrentamos a seleção uruguaia, que está dentro dos dez melhores do mundo, ganhamos nos pênaltis e demonstramos que temos garra”, disse na saída de campo.
O atleta, que pertence ao Internacional, afirmou que pensa agora apenas no Chile, sem vislumbrar uma possível final no Maracanã.
“Não podemos ir pensando no que podemos conseguir. Vamos de partida a partida, e agora vem o Chile. É um clássico, agora temos que nos preparar. Vai ser uma partida difícil, mas creio que estamos em condições de ganhar”

Foto: Twitter/Uruguai


Foto: Juan Mabromata/AFP


Foto: Juan Mabromata/AFP

Guerrero, que abriu as cobranças do Peru, encerrou dedicando a vitória para os peruanos e todos os familiares dos atletas.

“A vitória vai para todos os mais de 30 milhões de peruanos, que torcem para que a seleção vença e alcance os seus objetivos. Todas as pessoas que nos apoiam, a nossa família que está orgulhosa da gente”

O JOGO

O Uruguai teve as principais chances contra o Peru no primeiro. A Celeste fugiu de seu estilo e propôs o jogo, enquanto “La Blanquirroja” optou por ficar atrás da linha da bola e buscar os contra-ataques.

Aos 23, Cavani perdeu chance incrível, mas havia impedimento na jogada. No minuto 28, De Arrascaeta marcou, mas Nández estava fora de posição no início do lance. E aos 36, Cavani ficou a cara a cara e viu Gallese sair bem para defender.

A única chance clara do Peru na Fonte Nova ocorreu aos 43, quando Guerrero recebeu de Cueva na pequena área e foi interceptado providencialmente por Giménez.

SEGUNDO TEMPO

O Peru voltou melhor para a etapa final e teve boa chance com Guerrero, aos nove minutos. O centroavante finalizou na pequena área, mas a bola foi travada antes de chegar em Muslera. O Uruguai respondeu aos 12, quando Godín recebeu na marca do pênalti e isolou, e no minuto 13, quando Cavani encobriu Gallese e marcou, mas a arbitragem anulou novamente por impedimento.

E aos 27 minutos, o Uruguai fez o terceiro gol – e o terceiro anulado. Cáceres cruzou e Suárez, um pouco à frente da linha de defesa, completou na pequena área.

Depois de ter o terceiro gol invalidade, o Uruguai não manteve o ritmo. Nos minutos finais, nenhuma nova grande chance foi criada e a partida foi para os pênaltis depois de muita cera e todo time do Peru na defesa.

Cavani faria um golaço, mas lance foi anulado (Foto: Luis Acosta/AFP)

FICHA TÉCNICA
PERU 0 (5) X 0 (4) URUGUAI

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 29 de junho de 2019, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Sampaio (BRA)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Rodrigo Correa (BRA)
VAR: Patricio Loustau (ARG)
Público e renda: 21.180/R$ 3.143.820,00
Cartões amarelos: PERU: Zambrano e Cueva; URUGUAI: Godín e Valverde

PERU: Gallese; Advincula, Zambrano, Abram, Trauco; Tapia, Yotún, Carrillo (Gonzáles), Cueva (Ruidíaz); Florez e Guerrero
Técnico: Ricardo Gareca

URUGUAI: Muslera; Martín Cáceres, Giménez, Godín e Gio González; Valverde (Stuani), Bentancur, Nández (Torreira) e Arrascaeta; Cavani e Suárez.
Técnico: Óscar Tabárez

FONTE:GAZETA ESPORTIVA/COPA AMÉRICA 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário