quinta-feira, 27 de junho de 2019

Milhares de cédulas de bolívares venezuelanos são apreendidos em caixa-forte iraquiana no Caju

Uma caixa-forte do Banco Central do Iraque com bolívares venezuelanos foi apreendida no Caju, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quinta-feira. A informação é do delegado Fabrício Oliveira, titular da 22ª DP (Penha). A apreensão foi resultado de uma operação conjunta da delegacia e da Receita Federal.

— O valor é o papel-moeda (usados nos bolívares) no mercado negro. É usado para a falsificação de dólares — disse o delegado.


A caixa-forte onde estava o dinheiro Foto: Polícia Civil / Divulgação

Na caixa, havia milhares de bolívares venezuelanos em espécie, que ainda serão contabilizados. De acordo com o delegado, há informações de que o dinheiro, que estava em uma transportadora, seria enviado para Miami, nos Estados Unidos.

O total apreendido ainda não foi contabilizado. Foi possível verificar, no entanto, que foram armazenadas pelo menos 13 pilhas de cem bolívares que ainda seriam contadas.

— Queremos saber a explicação para este dinheiro, de que forma ele entrou no país e se foi declarado ou não — disse o delegado.


Policiais e agentes da Receita Federal chegaram até o dinheiro ao checar uma informação de que haveria uma quantidade de moeda estrangeira no Caju. Cerca de dez pessoas, entre investigadores e fiscais, participaram da operação. Duas pessoas que seriam responsáveis pela guarda do material foram levadas para a delegacia, onde vão prestar esclarecimentos.


De acordo com a polícia, a caixa metálica com dinheiro estava guardada dentro de uma caixa de madeira. Outros detalhes do caso não foram divulgados para não atrapalhar as investigações.


Segundo o índice da Bloomberg, um real vale 1.643 bolívares venezuelanos. Em Caracas, capital da Venezuela, um café custa, hoje, 6.500 bolívares.

FONTE:EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário