segunda-feira, 22 de julho de 2019

Jean Pyerre afirma que Grêmio tenta ajudar menino envolvido em fato do Gre-Nal: "Lamentável"


O assunto dos últimos dias em Porto Alegre foi a confusão que envolveu pelo menos cinco adultos e um menino após o clássico Gre-Nal do sábado, nas arquibancadas do Beira-Rio. Um dos atletas dispostos a ajudar a família hostilizada, o meia do Grêmio Jean Pyerre falou sobre o caso nesta segunda-feira e lamentou o fato.

Em tom ponderado, o jogador pediu para não ocorrer uma generalização da torcida colorada por conta do caso. Segundo ele, o elenco tricolor está disposto a ajudar a criança, que deixou o estádio rival chorando. Uma das hipóteses citadas pelo atleta é convidar o garoto a entrar na Arena com o time na quinta-feira, quando ocorre o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, contra o Libertad.

- Já conversamos entre a gente (jogadores) que queríamos ajudar, dar a oportunidade para ele ir no jogo quinta, talvez entrar conosco no estádio. Para viver uma coisa diferente da que ele viveu. Mas tem um pessoal que já está cuidando de tudo isso. É uma coisa lamentável, da forma que foi - afirmou Jean Pyerre em entrevista coletiva depois do treino desta segunda.


Clássico GreNal, no Beira-Rio´, tem imagem reprovável

O jovem gremista lembrou que toda forma de solidariedade é bem-vinda. Ainda mais em relação a ele próprio, que teve a casa incendiada e foi ajudado pelo companheiros. Jean também citou o caso de um colorado que foi ajudado pela torcida tricolor nos arredores da Arena, antes de outro Gre-Nal.

- Toda solidariedade, quando dá para ajudar, a gente sempre procura. Eu já fui ajudado pelo grupo quando pegou fogo na minha casa. Quando precisei de alguém, o pessoal me abraçou - disse, para depois emendar: - Acho que a gente só não pode generalizar. Estava vendo hoje na internet que um torcedor do Inter se perdeu aqui na Arena e vi torcedores do Grêmio ajudando ele a achar o local. Os responsáveis já estão sendo acionados e que respondam pelo que fizeram.

Enquanto o clube decide que medidas adotará junto à mãe e ao menino hostilizados no Beira-Rio, o meio-campista preocupa-se também com o Libertad. Na quinta-feira, às 21h30, o Grêmio recebe mais uma vez o time paraguaio pela Libertadores. Só que agora em um momento decisivo: as oitavas de final.



Fonte:G1/GRÊMIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário