domingo, 28 de julho de 2019

O Brasileirão tem novo líder: Santos vence, deixa Avaí na lanterna e assume a ponta

Brasileirão tem novo líder
O Santos é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Embalado pela torcida, que lotou a Vila Belmiro, e animado pelo tropeço do Palmeiras contra o Vasco, o Peixe venceu o Avaí por 3 a 1 neste domingo e pulou para a ponta da competição. Derlis González, Carlos Sánchez e Felipe Jonatan fizeram os gols do time treinado por Jorge Sampaoli. O resultado manteve a equipe catarinense (que fez seu gol com João Paulo) na lanterna do Brasileirão.

Análise pós-jogo

Caio Ribeiro e Cléber Machado comentam a vitória do Santos.

Como fica

Com a vitória, a sexta seguida no campeonato, o Santos foi a 29 pontos, dois à frente do Palmeiras, segundo colocado. O Avaí segue em último, com apenas cinco pontos – é o único time sem vencer no Brasileirão. Na próxima rodada, o Santos recebe o Goiás, novamente na Vila Belmiro (às 11h de domingo). O Leão, às 19h do mesmo dia, recebe o Botafogo na Ressacada. Clique aqui e veja a tabela do Brasileirão.

Primeiro tempo

O Avaí surpreendeu com uma postura agressiva nos primeiros minutos, desfazendo a ideia de que o Santos pressionaria desde o começo. Mas a surpresa caiu por terra aos oito minutos, quando o Peixe chegou ao gol no rebote de uma cobrança de falta – Derlis González fez. O gol animou o Santos a pressionar o adversário, mas o Avaí conseguiu encaixar ótimo ataque pela direita e alcançou o empate com João Paulo. A igualdade forçou o time de Sampaoli a exercer novamente o controle da partida. Soteldo cresceu no jogo e, pela esquerda, fez uma jogadaça para Sánchez completar para o gol: 2 a 1.

Segundo tempo

O Santos voltou com Felipe Jonatan (anote esse nome) no lugar de Alison, amarelado, e manteve o segundo tempo morno, a seu gosto, sem permitir que o Avaí desse sinais de que poderia empatar o jogo. Foram 23 minutos até surgir uma boa chance – e para o Peixe: Sasha mandou na trave o rebote de um chute de Felipe Jonatan, e Sánchez não conseguiu aproveitar a sobra. Logo depois, Marinho (que entrara no lugar de Soteldo) perdeu gol cara a cara com o goleiro Lucas Frigeri. O jogo esquentou, e o Avaí reagiu com chute muito perigoso de Gegê – Everson fez ótima defesa. Até que, aos 33, brilhou a estrela de Sampaoli. Felipe Jonatan, como um meia pendendo para a esquerda, recebeu na área, encobriu o goleiro e garantiu a vitória santista.

Craque do jogo

O meia Soteldo foi eleito o craque do jogo. Ele fez linda jogada no gol de Sánchez. Veja a entrevista do venezuelano (e a fofura de seu filho) no vídeo:

A volta de Derlis

O paraguaio Derlis González não jogava pelo Santos desde 18 de maio – há mais de um mês –, na derrota de 4 a 0 para o Palmeiras. Desde o retorno da Copa América, ficou no banco contra Bahia e Botafogo, sem ir a campo. E o retorno foi em grande estilo. Foi ele que abriu o caminho da vitória santista sobre o Avaí aos oito minutos de jogo. Veja o gol:

Sampaoli suspenso

O técnico Jorge Sampaoli foi o primeiro no Brasileirão a ser suspenso pelo terceiro cartão amarelo – a advertência para treinadores é uma novidade desta temporada. O argentino não gostou de um amarelo dado para o volante Alison, reclamou com a arbitragem e acabou também levando o cartão. Ele não poderá ficar na área técnica na próxima rodada, contra o Goiás.

Os meninos da árvore

A Vila Belmiro foi enfeitada neste domingo com a bandeira que os chamados “meninos da árvore” fizeram para o técnico Jorge Sampaoli. Os garotos assistiam a treinos do Santos em cima de árvores no CT e foram chamados pelo técnico para ver as atividades mais de perto. Como retribuição, fizeram uma bandeira para o argentino.

Enfim, um golzinho

O Avaí não fazia gols há cinco jogos. Quebrou a sequência ruim contra o Santos, com a bonita jogada criada por Léo pela direita, com corta-luz de Bruno Sávio e conclusão precisa de João Paulo.

Homenagem para Gustavo Henrique

Com renovação de contrato emperrada, o zagueiro Gustavo Henrique completou neste domingo 200 jogos pelo Santos. E foi homenageado pelo clube, com camiseta e placa, antes da partida.

Gustavo Henrique é homenageado pelos 200 jogos pelo Santos (Foto: Divulgação/Santos)

Fonte:G1/CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário