A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) faz, desde o início da manhã desta terça-feira, uma operação que mira uma quadrilha de traficantes envolvida em pelo menos seis assassinatos. Os policiais estão na comunidade Nova Grécia, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.
Os presos chegando à DHNSG Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo
Três pessoas foram presas e outras três, detidas para averiguação. Ao todo, as equipes visam a cumprir 12 mandados de prisão. Entre os procurados estão Alessandro Luiz Vieira Moura, o Vinte Anos, de 41 anos, que comanda o tráfico de drogas na Nova Grécia, e Rayane Nazareth Cardozo da Silveira, a Hello Kitty, de 19, apontada como braço direito dele.
Rayane Nazareth, a Hello Kitty Foto: Divulgação
Além de envolvimento com o tráfico, Hello Kitty é suspeita de cometer assaltos em São Gonçalo e em Niterói, município vizinho. Contra ela, há dois mandados de prisão por roubo majorado. O Disque-Denúncia (21 2253-1177) oferece uma recompensa de R$ 1 mil por pistas que levem à sua captura.
Jovem trocou igreja por fuzil
Rayane nasceu no dia 25 de dezembro de 1999 e foi criada no Morro da Ilha da Conceição, em Niterói. Antes de entrar para o tráfico de drogas, ela costumava frequentar cultos. Uma foto que circula em redes sociais mostra a suspeita numa dessas celebrações.
Hello Kitty se envolveu com traficantes quando ainda morava no Morro da Ilha da Conceição, mas entrou na mira da polícia em 2018, ao ser identificada por vítimas de roubos na região. Após a morte de um namorado, ela buscou abrigo na Favela do Sabão, em São Lourenço, também em Niterói, onde começou a atuar no tráfico de drogas, exercendo a função de segurança armada.
Nas redes sociais, Rayane ostenta uma arma Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário