Um homem foi preso após marcar encontros amorosos com mulheres pelas redes sociais para roubar os celulares delas no Bairro Joaquim Távora, em Fortaleza. O aparelho do suspeito foi apreendido pela polícia com mais de 68 contatos de mulheres bloqueados. A prisão ocorreu na sexta-feira (19), mas só foi divulgada pela polícia nesta quarta-feira (24).
André da Silva Batista foi preso em flagrante e encaminhado para o 4º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante por receptação. Na casa onde ele foi capturado, os policiais encontraram dois celulares com registro de furto. .
"Ele se passava por Raul Martins, marcava um encontro, pedia o contato. Nesse encontro, ele me assaltou, sofri o assalto e a ameaça", narra uma das vítimas. Outra mulher conta que estava na moto com André, quando ele pediu o celular emprestado.
"Quando ele fez a ligação, pediu para eu sair da moto, depois disso demorou [...] Como é que pode existir pessoas assim? Você tá ali para conhecer pessoas, fazer amizades".
A operação da Polícia Civil começou após uma denúncia feita por uma das vítimas de André. Foram realizadas buscas pela área e, após investigações, os agentes de segurança chegaram até o suspeito. Ele já possuía antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, roubo, receptação e furto.
A polícia prossegue as investigações, com o objetivo de identificar e localizar outras vítimas do homem.
Fonte:G1/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário