sábado, 31 de agosto de 2019

Na sua melhor fase, Flamengo pode encerrar jejum contra um Palmeiras em crise

De um lado, o líder do Campeonato Brasileiro vive o melhor momento da temporada. Do outro, uma equipe eliminada da Copa Libertadores tenda administrar a pior crise do ano. Quem vê a disparidade entre Flamengo e Palmeiras antes do duelo deste domingo, às 16h, no Maracanã, até esquece que o duelo envolve dois postulantes ao título. E o rubro-negro, que não tem nada a ver com isso, pode aproveitar para encerrar um incômodo jejum.
Resultado de imagem para flamengo x palmeiras
O Flamengo não sabe o que é vencer o Palmeiras há cinco anos. Em outras palavras, foram nove jogos sem conseguir sair com a vitória — cinco empates e quatro derrotas. O último triunfo aconteceu na terceira rodada do Brasileiro de 2014, quando venceu por 4 a 2 no Maracanã. Por outro lado, a última vitória alviverde no estádio que receberá a partida deste domingo faz dez anos: placar de 2 a 1, no Brasileiro de 2009.

O favoritismo rubro-negro para espantar essa fantasma pode ser baseado nos números. Em sete jogos em seus domínios, o Flamengo conquistou todas as sete vitórias.Com 21 pontos somados no total, a equipe fica à frente de times como Santos, Internacional, Corinthians e o próprio Palmeiras, que também ainda não perderam atuando em casa neste Brasileiro.


Ceara x Flamengo: Campeonato Brasileiro Série A Foto: Lucas Tavares / Agência O Globo

Todos os 65.839 ingressos estão esgotados, o que é sinônimo de bons resultados para o Flamengo. A média de público do rubro-negro tem sido de 47.477 torcedores, o que representa uma ocupação média de 75% do estádio nas partidas, o que não será diferente neste domingo. Nem mesmo a conturbada venda de Gustavo Cuéllar parece ter atrapalhado o ambiente do clube.

Já o Palmeiras, eliminado na semifinal do Campeonato Paulista e nas quartas da Copa do Brasil e da Libertadores, vê no Brasileiro a sua última esperança de não encerrar a temporada sem títulos. A crise é tão grande que o presidente Maurício Galitotte teve que convocar uma coletiva para anunciar a permanência de Luiz Felipe Scolari como treinador da equipe.


Felipão tem bom começo de temporada com o Palmeiras Foto: Cesar Greco

Felipão, inclusive, que chegou a ser ameçado por torcedores organizados antes do clássico contra o Corinthians, na 13ª rodada — acabou empatado em 1 a 1. Faixas foram colocadas na entrada da Academia de Futebol com os dizeres "ninguém morreu ainda", o "clássico vale vida" e "Felipão dono do Verdão?".
Resultado de imagem para flamengo x palmeiras
Dentro de campo, o Palmeiras venceu apenas três das 12 partidas desde que retornou da Copa América e viu o seu aproveitamento cair de 78% para 42%. Antres virtual campeão brasileiro, agora ocupa a quarta colocação e precisa desesperadamente da vitória para não veer um concorrente direto se afastar. Situação que apimenta ainda mais a partida.

FONTE:EXTRA/CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A 2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário