sexta-feira, 29 de novembro de 2019

5,4: Nota do IOEB do município de Ipu está acima da média estadual e nacional

De acordo com estudo do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira, o IOEB, através de um levantamento detalhado dos municípios de todos os estados do Brasil, a cidade de Ipu está entre os 30 melhores municípios com nota acima da média no IOEB 2019. 

Com uma nota de 5,4 Ipu supera a média nacional, que é 4,7 e a média estadual que é de 4,1. O indicador avaliou 4.909 municípios em todo o País, analisando as oportunidades de educação de qualidade oferecidas para crianças e adolescentes.

O IOEB engloba da educação infantil ao ensino médio de todas as redes educacionais do município - rede estadual, municipal e privada -, incluindo também quem está fora da escola e não deveria estar, e identifica quanto cada cidade ou estado contribui para o sucesso educacional dos indivíduos que lá vivem.

O IOEB é um índice único para cada localidade (município ou estado) formado pela relação entre os resultados educacionais, como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica dos anos iniciais e finais do ensino fundamental e taxa líquida de matrícula do ensino médio; insumos educacionais: escolaridade dos professores, experiência dos diretores, número de horas-aula por dia, taxa de atendimento na educação infantil; e escolaridade média dos pais.

Municípios do Ceará com notas acima da média:

6.6 - Sobral. 
6,2 - Jijoca de Jericoacoara.
6,1 - Milhã.
6,0 - Coreaú.
5,9 - Forquilha.
5,8 - Penaforte, Catunda, Ararendá, Brejo Santo, Deputado Irapuan Pinheiro, Eusébio e Itatira. 
5,7 - Cruz, Frecheirinha, Granja, Meruoca, Quixeramobim e São Gonçalo do Amarante.
5,6 - Barroquinha, Cariré, Groaíras, Ipaporanga, Pires Ferreira e Reriutaba.
5,5 - Varjota, Guaraciaba do Norte, Pacujá e Pedra Branca.
5,4 - Ipu, Itaiçaba, Marco, Morrinhos e Novo Oriente.

Fonte:IPUNOTÍCIAS

PARCERIAS DO BLOG DTNOTÍCIAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário