/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/J/j/RxLI6rSEiiCjhfY7ZG3Q/centro-terapeutico.jpg)
A prática já havia sido denunciado outras duas vezes pelo Ministério Público. De acordo com a promotora de Justiça Alessandra Magna, o local funcionava com dois espaços, um para pacientes do sexo masculino e outro para pacientes do sexo feminino. A ala para mulheres, que abriga 45 pessoas, foi inspecionada pelo órgão na terça-feira (26).
“Existia muito medicamento sem a devida prescrição, medicamento de uso controlado, psicotrópico, e, por conta disso, a representante da entidade foi conduzida à delegacia e foi lavrado o flagrante”, relata a promotora. Segundo ela, a pena se assemelha à por tráfico de drogas.
Receituários também foram encontrados no local, porém nem todos eram referentes aos pacientes da unidade. “Mas em relação à quantidade de medicação, não havia nenhum controle, nem indicação dos pacientes”, ressalta Alessandra Magna.
A pastora foi levada para a Cadeia Pública de Juazeiro do Norte e aguarda parecer da Justiça. Embora o Centro Terapêutico não tenha se pronunciado até o momento, a promotora afirma que, por enquanto, não há indicação para que a unidade seja interditada, uma vez que os internos que foram entrevistados declararam estar lá de forma voluntária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário