Borja Junior Barranquilla — Foto: Divulgação/Junior Barranquilla
Borja vestiu a camisa do Junior, que ressaltou a paixão do jogador pelo clube. O colombiano é torcedor da equipe e terá o seu “sonho cumprido”, como divulgou os perfis oficiais dos Tiburones. O atacante deve enfrentar o Flamengo na Libertadores. O atual campeão do torneio continental está no Grupo A, mesma chave do Barranquilla na competição.
Borja retorna ao futebol colombiano depois de três anos. O atacante, de 26 anos, se destacou no Atlético Nacional em 2016, quando marcou cinco gols nos quatro jogos da semifinal e final da Libertadores daquele ano, conquistada pelo Verdolarga, e foi eleito melhor jogador da América.
No Palmeiras, Borja marcou 36 gols e fez 112 jogos entre 2017 e 2019. Ele chegou badalado pelas boas apresentações no Atlético Nacional, mas não conseguiu se firmar. O empréstimo foi considerado um bom negócio pelo Alviverde paulista.
O Junior Barranquilla vai arcar com 100% dos salários de Borja, como informou o GloboEsporte.com. Há uma cláusula de compra automática no contrato de empréstimo, caso o atacante faça 23 gols ou participe de 73% dos jogos como titular no ano.
Campeão do Apertura do Campeonato Colombiano em 2019 e finalista do Clausura, o Junior Barranquilla estreia na Libertadores no dia 4 de março, no Metropolitano, em casa, contra o Flamengo. O Grupo A ainda tem Independiente del Valle e uma equipe classificada da fase prévia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário